Angela Márcia, hoje casada com Sérgio Reis, começou na carreira musical muito cedo. Aos sete anos de idade teve sua primeira experiência no coral da Igreja Metodista. O regente do coral logo notou seu talento intitulando-a como primeira soprano. Aos 18 anos começou a cantar numa banda de baile.
No SBT Ângela trabalhou como vocalista das bandas dos programas “Show de Calouros” e “Qual é a Música” com Silvio Santos, “Viva a Noite” com Gugu Liberato, “Programa Raul Gil” entre outros.
Pouco tempo depois, a gravadora RCA Victor viria a lançar uma dupla e convidou Ângela para fazer parte da mesma. Nasce aí a dupla “Ana e Ângela”, que gravou a canção “Cara de Pau” tema da novela da Globo “Te Contei”. Com esta dupla, que ficou por vários meses em 1º lugar nas paradas de sucesso, Ângela chegou a receber dois Discos de Ouro, a Buzina do Chacrinha, e vários outros troféus.
As oportunidades continuavam a surgir e a cantora consolidava sua carreira como backing vocal trabalhando com importantes artistas, entre eles Rita Lee, Roberto Leal, Alcione , Nelson Gonçalves, Amado Batista, Sérgio Reis, Zezé de Camargo e Luciano, Gian e Giovani, Cezar e Paulinho, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Roberto Carlos, Milionário e José Rico, Felipe e Falcão, Rio Negro e Solimões, Gino e Geno, Victor e Léo, Marlon e Maicon, César Menotti e Fabiano, Chico Buarque, César Camargo Mariano, Wanessa Camargo, Aguinaldo Timóteo, Aguinaldo Raiol, , Armando Manzanero, o grupo Argentino Chiquititas, a Banda Americana Lighthouse Family, Júlio Iglesias e vários outros grandes nomes da música nacional e internacional. Tendo inclusive feito vocal no DVD de muitos destes artistas.
Participou da gravação de inúmeros jingles para peças publicitárias das mais famosas marcas e produtos como C&A, Soya, Coca-Cola, Sucrilhos Kellogs, Varig Cruzeiros, Groselha Milani, Ortopé, Sulfler, Café Seleto, Mc’Donalds, Riachuelo, Casas Bahia, Supermercado Extra, Shoppings Centers Iguatemi, Eldorado e Ibirapuera, Lojas Pernambucanas (quem não se recorda do famoso jingle: “Quem bate?...É o frio! Não adianta bater.... eu não deixo você entrar”).
Ângela foi a cantora que mais vezes gravou em estúdios. Fazia locuções, solos, vozes caricatas, dublagens e vocal.
No ano de 1988, Ângela formou o quarteto Vocal 4X4 com Edgar Gianullo, Sylvinha Araújo e Faude Salomão.
Em 1989, a cantora grava pela primeira vez com Sergio Reis, mas não para de gravar os jingles e CDs de outros artistas.
A decisão de fazer um CD com composições próprias e arranjos bem elaborados, como ela sempre almejou, veio então em 2009.
Assim, aos 54 anos, Ângela inicia a sua própria carreira artística, realizando o primeiro trabalho solo. Um pocket show no 'Tom Jazz 'na última segunda-feira marcou o lançamento de seu primeiro disco solo.
Amigos e parentes prestigiaram o lançamento, entre eles, os cantores Kiko e Beth Guzzo, o apresentador e irmão João Ferreira e Nil Bernardes.
Rosely Rodrigues
Com informações: Sunshine
Fotos: Rosa Marcondes