terça-feira, 7 de agosto de 2012

Uma história de pai e filho

Hoje, o universo sertanejo é muito mais do que uma viola e músicas retratando a vida no campo e os sonhos da cidade grande. Agora, o ritmo tem uma levada animada que conquista fãs por todo o Brasil. É com essa característica que a dupla Yago & Juliano, pai e filho respectivamente, chega ao mercado fonográfico.

O garimpeiro Carlos de Castro (nome artístico Yago), da cidade Alto do Piqueri, interior do Paraná, começou cantando na noite, fazendo shows intimistas nos bares da cidade de Pontes de Lacerda (MT), onde foi morar ainda garoto.

Em 1991, para tentar a carreira artística, o músico mudou-se para São Paulo e, com um parceiro, formou a dupla Edinei & Edicarlos, que resultou na gravação do seu primeiro disco “Sabor do Amor”, produzido por Pinócchio.

A estreia da dupla foi um pouco difícil, a falta de sintonia fez com que Carlos de Castro formasse outras duplas, sempre em busca do sucesso. Até que em 1995 ele conheceu Gugu Liberato, proprietário da Promoart, empresa de promoções e eventos. O apresentador gostou tanto do seu trabalho que o contratou e montou a dupla Ygor (Serginho Pinheyro) & Yago (Carlos de Castro). Foram gravados três CDs, fizeram sucesso, mas ainda não era o que Carlos procurava para a carreira.

Com a bagagem de quem dominava a arte de cantar um bom sertanejo, no inicio do ano 2000, o paranaense resolve lançar sua carreira solo como Yago Castro e grava um CD independente, mas sem muito retorno. Mesmo com tantos altos e baixos, Yago não desiste e continua fazendo shows por todo o Brasil. E, foi nesta época, que Juliano, seu filho, começou a acompanhá-lo nas apresentações, como baking vocal. Não demorou muito para Yago perceber que tinha, dentro de casa, um talento.

Em 2005, Yago convida o seu filho Juliano para formar a dupla Yago & Juliano, “a dupla pai e filho do Brasil”. No ano seguinte, em 2006, o primeiro CD independente, “Minha Vida”, é gravado, com a produção de Gabriel Jacob. A repercussão nacional veio com o sucesso das canções “Crau e Tchau” e “Brincando Com a Solidão”.

Para atender os pedidos dos fãs de todo o Brasil, em 2009, o segundo CD, “Em Um Só Coração”, é lançado, só que com selo próprio, Nektar Music. Produzido por Gabriel Jacob e Caixote, ambos integrantes da banda Domingão do Faustão, o novo trabalho ganhou projeção com as músicas “Tempo e Hora” e “Loucuras”.

Em 2011, a dupla lançou a música "Toma lá da cá", um hit universitário, produzido por João Gustavo, um dos melhores produtores da atualidade, que promete muito.

Agora em 2012, eles apresentam o novo hit “Que isso novinha”, uma composição própria que já começa a ser tocada pelas rádios de todo o País. A canção fará parte do repertório do novo DVD da dupla que foi gravado no mês de julho na cidade de Guarulhos (SP). Revezando entre a primeira e segunda voz, pai e filho têm uma sintonia tão boa que transmitem em suas apresentações.

Fique por dentro: www.yagoejuliano.com.br.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação