segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sertanejo abre o show dos Gigantes do Samba

 
O show que aconteceu no último sábado (03) em Vitória da Conquista movimentou a cidade durante uma semana.
A população aguardava ansiosa o sertanejo Ricardo Barbosa e os grupos Raça Negra e Só Pra Contrariar, no palco da Arena Miraflores.
 


Milhares de pessoas curtiram os musicais, dançando e cantando. O primeiro a se apresentar foi Ricardo Barbosa que agitou o público com um repertório feito exclusivamente para o evento, entre elas: "Fui Fiel” de Pablo, “Lepo Lepo” da banda Psirico, “Balada Louca” de Munhoz e Mariano e “Inventor dos Amores” de Jorge e Mateus.
 
 
Não faltaram canções inéditas, de sua autoria, “Dama de Ferro”, que tem uma pegada mais romântica, e “Nem que eu perca tudo”, que encerrou sua apresentação.
 
 
Em seu primeiro grande show, que antecedeu os 'Gigantes do Samba', Ricardo surpreendeu a multidão com o seu timbre grave de voz. Emocionado, o sertanejo cantou durante uma hora.
 
 
“É uma grande honra estrear meu show ao lado desses ícones do samba. Estou muito feliz e espero cantar muitas outras vezes para um público tão acolhedor quanto este”.
 
Acompanhado da família, o cantor mato-grossense tenta fugir do óbvio e busca uma linha romântica, com letras mais inteligentes.
 
 
Há um ano o cantor se apresentou em Cuiabá e entre uma apresentação e outra ele buscou inovação, aprimoramento, profissionalismo, equipe de ponta..., enfim, ser um novo artista. 
 
"Sempre falo para a minha equipe que confiem em mim. Não vou decepcioná-los, dou tudo de mim para que tudo dê certo" - comentou.
 
No camarim, quando o assunto foi sobre cantores, Ricardo citou Jorge e Mateus e Luan Santana. "Luan Santana é uma grande referência para mim hoje. Ele é um menino que vem se modernizando, vem se mostrando contemporâneo e a dupla Jorge e Mateus também é uma prova disso. Eu  quero ter essa inovação, mas quero ter a minha cara, a minha identidade. Acompanho minhas produções e quando me perguntam se sou sertanejo universitário digo que sim, mas não quero ser rotulado, pois acredito na modernidade e naquilo que você passa com amor, com vontade."
 
 
 
Raça Negra entrou no palco à 00:h30 e Só Pra Contrariar à 01h:40. A multidão não arredou o pé e se despediu da festa querendo mais.



Em tempo: No mês de junho,  a Villa Mix, em São Paulo, abre suas portas para que o público paulistano conheça a nova promessa da música sertaneja - Ricardo Barbosa.

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes