Por mais que esteja habituado a cantar para multidões, Luan Santana não quer perder a capacidade de se emocionar com a plateia que reúne milhões de pessoas de Norte a Sul do Brasil, um país de dimensões continentais.
É por isso que o cantor vibrou ao saber que o especial "Som Brasil", produzido pela Globo em homenagem aos seus 15 anos de carreira atraiu 28 milhões de telespectadores.
A audiência deu à emissora três vezes mais gente do que a vice-líder no horário da exibição do programa, que foi ao ar na terça-feira, 27, na TV aberta.
Entenda:
Na média dos dados conferidos ao "Som Brasil", a edição obteve 14,9 pontos (percentuais) e foi sintonizada por 31,8% dos televisores ligados no PNT, o Painel Nacional de TV da Kantar Ibope Media, que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país. São dados que ajudam a projetar a audiência do Brasil todo.
Nessa plateia, 9,3 milhões eram das classes A/B. No quesito idade, a maior fatia de público concentrou 7,5 milhões de telespectadores entre 35 e 49 anos, e 3,7 milhões na faixa de 15 a 29 anos de idade.
A maior audiência regional veio de Belém, onde a fatia de audiência alcançou 20,9 pontos percentuais de todos os domicílios com TV. No Recife, foram 17,2 pontos e no Rio, 16,9.
Pelo Twitter, a repercussão gerou 10,1 mil tuítes, gerando conversa e muita cantoria do outro lado da tela. Para ele, o ano não poderia se encerrar de modo mais pleno.
“Obrigado, Brasil!”, exclamou o cantor, emocionado.
Rosely Rodrigues/ AGBNews
Com informações: Assessoria de Comunicação