sexta-feira, 26 de março de 2021

Chega às plataformas digitais o novo álbum do cantor Daniel

O próprio nome do projeto traduz o sentimento que há anos guia a trajetória do cantor Daniel: estar nos palcos ou em estúdio é semelhante a estar no aconchego do lar, em casa. E com essa característica bem íntima, bem próxima dos fãs e admiradores, mesmo que de forma online, que o cantor lança o álbum digital "Daniel em Casa".

O resultado é um compilado de sete canções lançadas por Daniel, em formato de clipes e novidades nas plataformas digitais, de 2019 até agora, e ainda uma faixa inédita em parceria com Jon Secada. O lançamento oficial das oito canções de "Daniel em Casa" acontece neste dia 26 de março.

"Embora estejamos passando por momentos difíceis, quero transmitir minha mensagem de esperança aos que precisam e apreciam meu trabalho por meio desse álbum. São canções que lancei nos últimos tempos, todas elas são especiais e reservei uma ainda inédita com meu amigo e parceiro Jon Secada. 'Em Casa' é como me sinto quando estou cantando, junto ao meu público, pensando neles. Sou muito abençoado e devolver esse amor todo que recebo é uma missão", celebra o cantor.

A novidade desse álbum é a participação de Jon Secada. Daniel interpreta versão em português de "Angel", enquanto Jon canta em inglês. O encontro entre eles aconteceu em Miami (EUA), no ano de 2019, após Daniel contar ao empresário Matheus Possebon sobre a vontade em gravar com alguns cantores e artistas que admira, mas que ainda não teve oportunidade. Possebon sugeriu o nome de Jon Secada e Daniel adorou a indicação.

"Como não gostar da história, da voz, do trabalho, do potencial dele? Fluiu de forma muito natural e isso se traduz no resultado, comentou Daniel.

"Angel" é uma composição de Jon Secada, George Noriega, Tim Mitchell e Lilian Garcia. Já a versão em português é de Cesar Lemos.

"Conheço o Cesar há um tempo, ele é um super profissional e um ser humano incrível, ímpar. Tem um trabalho muito conceituado no exterior também. A versão foi feita com muito carinho. Ficou bem diferente, incrível", falou o sertanejo.

Apesar do pouco tempo e da rapidez que foi entre a preparação, a produção e a gravação da música, Daniel celebra mais uma grande vitória em sua trajetória musical e pessoal.

"Muito interessante como é essa questão de identificação: nos conhecemos e nos tornamos amigos. Ele é genial, fabuloso. Queria que o dia que estávamos gravando juntos não acabasse. Infelizmente, passou muito rápido, mas foi intenso", concluiu Daniel.

Rosely Rodrigues 

Foto: Divulgação