segunda-feira, 5 de julho de 2021

Sem shows, sertanejo se reinventou na pandemia e se deu bem

Com média de 20 shows por mês, antes da pandemia, a dupla Bruno & Barretto é uma das mais requisitadas nas festas de rodeio, agropecuárias e exposições em todo o país e ainda movimentam o mercado do agronegócio, pecuária e entretenimento.

Com os shows paralisados há pouco mais de um ano – já são mais de 400 dias - por orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) no combate ao Coronavírus, Barretto buscou novas alternativas para o momento, seja para contribuir como cidadão ou mesmo em relação ao financeiro, que ficou comprometido pela pausa na agenda de shows.

Em abril do ano passado, o cantor abriu a Azul Med, empresa de produtos de proteção hospitalar e que, entre outros, produz máscaras cirúrgicas e não-cirúrgicas em grande escala, em parceria com o empresário e sócio José Carlos Cassucce.

Localizada em Maringá (PR), cidade em que reside, a empresa atende pedidos de todo o Brasil, seguindo todas as recomendações e determinações da Anvisa.

“Quando tivemos a ideia, foi bem no começo da quarentena e tinha falta de máscaras em algumas regiões devido à alta procura”, conta Barretto.

Foi bom porque produzimos um produto essencial para a prevenção do Coronavírus e também serviu como um trabalho enquanto os shows estão parados”, completa. 

Atualmente a empresa conta com mais de 150 funcionários, gerando emprego num momento de crise econômica, e a previsão é de mais contratações nas próximas semanas. O melhor de tudo é que boa parte dos contratados na Azul Med faz parte do time de Bruno & Barretto, entre eles músicos, equipe de estrada e escritório que ficariam sem trabalho por conta da agenda de shows bloqueada por tempo indeterminado.

Estão empregados gaiteiro, percussionista, iluminador, técnico de som, produtor geral, motorista, técnico de painel de led, financeiro e técnico de fogos do time Bruno & Barretto.

“Infelizmente com a falta de shows a renda de todos caiu. Fico feliz de num momento de crise ter uma forma de continuar empregando algumas pessoas do nosso time da dupla”, diz Barretto.

Com investimento de R$ 2 milhões, a Azul Med tem uma produção diária em torno de 1 milhão de máscaras, que são enviadas para todo o Brasil. E, pela demanda de pedidos, em apenas quatro meses -em agosto- as instalações da fábrica mudaram para um espaço maior, de 800m², também em Maringá (PR) para atender o crescimento tanto da produção de máscaras quanto do maquinário, hoje ocupando dois galpões.

O sertanejo ainda diz que quatro novas máquinas importadas da China chegaram recentemente para dar conta da procura pelo produto. 

Com esse crescimento nas vendas e também na produção, no final de 2020, a Azul Med passou também a produzir aventais, toucas e propé por conta da grande procura pelos demais itens de proteção hospitalar. 

Segundo Barretto, o trabalho paralelo à dupla Bruno & Barretto tem ocupado o tempo livre pela paralisação dos shows.

“A vida do cantor é na estrada, então, tem sido difícil pra gente. Sentimos muita falta dos shows, e temos tentado manter contato com o público via redes sociais enquanto tudo isso não passa”, finaliza o cantor que lançou há duas semanas o single "A Vida É um Presente", ao lado do parceiro musical, Bruno.

Recentemente também, o artista revelou detalhes e conquistas do novo negócio ao jornalista André Piunti, em entrevista que tem tido uma grande repercussão e pode ser conferida neste link: https://youtu.be/rpUj8tc6GNI

Bacana!

Rosely Rodrigues

Com informações: Assessoria de Comunicação 

Fotos: Instagram