Com espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas, milhares de pessoas são beneficiadas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada.
Em 2022, o Fábricas da Cultura recebeu mais de 500 mil pessoas e oito mil matriculas realizadas nos 338 cursos .
Na última quarta-feira (12), o Labirinto, em Sapopemba, recebeu mais de duas mil pessoas, na programação do Mês do Hallowen, que se comemora neste mês. A ideia da ação é atravessar o labirinto para sobreviver.
Além dessa ação, o público ainda pode conferir várias atividades como o Terror Musical, grupo de teatro com a família Addams, baile a fantasia, cinema, workshop, exposição, oficina de criação e muito mais sobre o Dia das Bruxas.
O projeto Espetáculo acontece nas unidades do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, administradas pela Catavento Cultural e Educacional, que promovem os eventos.
O Projeto reúne ainda cerca de cinquenta aprendizes que vivenciam a construção de um espetáculo, com a orientação de educadores de diferentes linguagens artísticas. Desenvolvem de forma integrada e participativa todas as etapas e especificidades que compõem o processo criativo no campo das artes: preparação corporal, vocal e musical, improvisações, dramaturgia, interpretação, cenografia, figurinos, maquiagem e iluminação.
Rosely Rodrigues/ AGBNews
Com informações: Assessoria de Comunicação