sábado, 9 de setembro de 2023

Grupo sertanejo dá um show na Villa Country

A apresentação do grupo sertanejo "Traia Véia" surpreendeu o público na noite de quarta-feira (06), na Villa Country.

Muitos eram os adjetivos usados pelas pessoas que conferiram de perto o show do quarteto:  'arrebatadora', 'animada', 'indescritível', 'surreal'... 

Interpretando os maiores sucessos do gênero, Vini, Pedro, Edu e Dário iniciaram a noite ao som de “Nova York”, de Chrystian & Ralf. O grupo relembrou fenômenos da música sertaneja como "Boate Azul” (Bruno e Marrone), “Sinônimos” (Chitãozinho e Xororó), “Como Um Anjo" (Zezé Di Camargo e Luciano), entre diversas outras. Canções lançadas recentemente, em projeto filmado na terra do sertanejo, em abril deste ano, intitulado “Traia Véia – DVD Ao Vivo em Goiânia”, também animaram a festa.

Para finalizar a noite com chave de ouro e introduzir a próxima grande atração da Villa, Murilo Huff, o Traia Véia cantou o hit “Eu Não Previ”, feat com o cantor e que soma quase 13 milhões de plays apenas no Youtube.

Em tempo:

Nascidos em São Paulo, Carlos Eduardo da Silva Araújo, Pedro Henrique da Silva Cordeiro, Dario Lenin Toledo Rodrigues e o único Mineiro, Vinícius Gouvêa da Silva, se encontraram com estilos completamentes diferentes, passando seus gostos do rock, mpb, até o forró e sertanejo, e assim, resolveram se juntar para um propósito maior. Considerada a primeira banda do sertanejo, feita apenas com homens, Traia Véia conta com uma abertura de três vozes e sanfona que formam uma perfeita harmonia e entregam uma musicalidade nunca antes ouvida na indústria. 

 O grupo começou os trabalhos no início de 2022, quando Edu, Dario, Vini e Pedro uniram forças em um projeto despretensioso. Todos já tinham carreiras separadas no sertanejo, até que começaram a se encontrar nas casas noturnas de Guarulhos - cidade em que moram atualmente - e arriscaram, em uma dessas festas, uma fusão das vozes que já eram fortes individualmente. A união foi tão bem recebida pelo público que, em alguns meses, suas agendas já contavam mais de 40 apresentações mensais. 

O nome artístico da banda “Traia Véia” surgiu devido a uma brincadeira. Durante uma apresentação, o técnico de som reparou que a combinação das vozes remetia ao grupo Roupa Nova, uma grande inspiração para o grupo paulista, cuja fusão vocal era notável e harmoniosa. Após ouvir pela primeira vez a comparação, Edu brincou: “se eles são o Roupa Nova, nós somos o Traia Véia”.

Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Com informações: Assessoria de Comunicação 

Fotos: Divulgação