Zé Felipe reuniu a imprensa, na tarde de segunda (27), em São Paulo, para falar sobre seu novo projeto, "Coloca o Capacete".
As seis músicas do EP, chegam acompanhadas por vídeosclipes, na contra mão dos cantores brasileiros, pois os seis audiovisuais chegam juntos, na noite desta terça (28), no canal do cantor no YouTube, com intervalos de 5 minutos, pois os clipes são interligados, com continuidade entre eles. As plataformas digitais também recebem esse presente.
Mais maduro, sabendo o que quer e como conduzir sua carreira, o cantor não gosta de rotular o seu segmento musical.
"Amo música, ouço e gosto de cantar todo tipo de música, seja ela sertaneja, forró, funk, eletrônico, piseiro, eletrônico, bregadeira romântica... Cada música do EP tem uma estética e identidade diferente, então conseguimos misturar gêneros musicais e isso é o que define a minha música. Eu nunca gostei de me rotular em um único gênero, me considero um cantor e topo de tudo um pouco. Juntamos compositores de diversas nacionalidades e o resultado foi uma troca de experiências boa demais”.
Com quase 10 anos de carreira, Zé Felipe disse que aprendeu muito nesse tempo e que esse trabalho mostra essa evolução.
"Eu gosto de gravar música em geral e tenho uma paixão muito grande por produção. Participei da produção, criação e até de composição. Trouxe amigos de fora do país, que conheci Miami, para colaborar com composições.
Mc Ryan, Dennis, Leonardo, Mc Rica, Luan Pereira e Mc Livinho são os feats que compõem um EP. "
A cumplicidade explícita entre Zé Felipe e sua esposa Virginia Fonseca, fez dela a diretora artística dos vídeos, que assina a direção ao lado do renomado Fernando Moraes e do produtor musical Newton Fonseca, com quem Zé trabalha desde o sucesso “Só tem eu”.
"Hoje, poucas pessoas sabem como quero conduzir minha carreira e a Vi somou demais, por entender exatamente o que eu quero mostrar", explica o papai das Marias: Alice e Flor.
Leonardo deu um toque romântico e muito especial no audiovisual "Fica aqui" (Waleria Leão/ Jenner Melo/ Os Parazim). Ele marcou o reencontro musical com o filho, depois de seis anos na bregadeira que uniu a ousadia de Zé Felipe e o seu romantismo.
Feliz com a execução do projeto, Zé Felipe diz:
"Cada música do EP tem uma estética e identidade diferente. A gravação dos clipes foi um trabalho cansativo, diferente de todos que eu já fiz até hoj, mas graças a Deus deu tudo certo."
Já Virginia, em meio a todos os trabalhos que realiza, arrumou tempo enquanto malhava na esteira, ouvindo as músicas através do fone de ouvido, para idealizar a arte de cada clipe. Pode-se dizer que ela se saiu muito bem e podemos já considerá-la também uma profissional da área, embora ela descarte trabalho com outros artistas.
Vale lembrar que a bela loira participa dos seis clipes, não repetindo a performance nem a personagem.
Agora é só aguardar a noite desta terça e conferir um trabalho muito promissor, que conta com a participação das três gerações da família Costa. Pai, filho e Maria Alice, que abre a sequência de vídeos dizendo:
"Zé Felipe, Coloca o Capacete".
21h00 - Fica Aqui com participação de Leonardo
21h05 - "Voltei Pra Cachorrada", com participação de MC Ryan
21h10 - "Summer"
21h15 - "Vai Magrin", com participação de MC Rica
21h20 - "Então Vai", com participação de Dennis e Luan Pereira
21h25 - "Modo Safado", com participação.
Rosely Rodrigues/ AGBNews
Fotos: Rosa Marcondes