domingo, 27 de dezembro de 2009

Réveillon na Paulista: Uma festa verde e amarela

São esperadas mais de 2 milhões de pessoas na festa de réveillon na Avenida Paulista, em São Paulo, organizada pela prefeitura da cidade e pela SP Turismo.
O evento, comandado por Luigi Baricelli, terá como tema "São Paulo, a torcida do Brasil se encontra aqui", em alusão à Copa do Mundo de Futebol.
Shows de Pitty, Dudu Nobre, Edson & Hudson, Maria Rita, Martinho da Vila, KLB e da Escola de Samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval paulistano em 2009, animarão a festa que terá início no dia 31 de dezembro, a partir das 20h, e deverá se estender até às 2h30 do dia 1º de janeiro.
5 milhões de confetes metalizados, 10 mil balões e uma queima de fogos com 100 mil tiros e 6 mil bombas multicoloridas darão boas vindas à 2010.
A segurança do público será feita por cerca de 2,8 mil agentes: Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e seguranças particulares, com o apoio de viaturas, motos, helicópteros, bases comunitárias e um sistema composto por dez câmeras de segurança, com alcance de um quilômetro cada.

Utilidade pública:

Segundo a prefeitura, o Metrô será a melhor opção para o público chegar à festa. O sistema operará ininterruptamente as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha durante toda a madrugada do dia 31 para o dia 1º, com as estações abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã.
Após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas ficarão abertas para embarque, enquanto as demais continuarão funcionando para desembarque. A estação Trianon, no entanto, será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.
Materiais cortantes ou pontiagudos, garrafas e fogos de artifício estão proibidos e serão retidos. Haverá vistoria da Polícia Militar e dos seguranças particulares em todos os acessos à festa.
O público poderá contar com dez pontos de atendimento médico, que terão ambulatórios, médicos, enfermeiros e ambulâncias equipadas com UTI. Também estarão à disposição 80 pontos com alimentos e bebidas. Será proibido o acesso de ambulantes no perímetro da Avenida Paulista e acessos ao evento.
Uma área será separada em frente ao palco, na Rua Ministro Rocha Azevedo, para pessoas com necessidades especiais, com acesso por meio da barricada frontal.
Rosely Rodrigues
Com informações: Prefeitura de SP