terça-feira, 18 de novembro de 2014

Chitãozinho e Xororó lançam duas músicas de “Tom do Sertão”


A mais pura e singular raiz sertaneja. Esta é a simples, porém profunda, definição de “Tom do Sertão”, novo álbum de Chitãozinho e Xororó, que chega ao mercado em janeiro de 2015 pela Universal Music.
 
O projeto reúne músicas do compositor, cantor, arranjador e maestro Tom Jobim (1927-1994) e parceiros, com temáticas alusivas ao campo, natureza e amor, muito presentes no universo sertanejo.
A clássica “Águas de Março”, de 1972, e “A Correnteza”, parceria de Tom Jobim com Luiz Bonfá, foram lançadas com exclusividade no iTunes, no último dia 14, como um deguste desse singular trabalho.
“Tom no Sertão” nasceu da incansável inquietude pelo novo. Um novo que Chitãozinho e Xororó mal sabiam, estava pronto há muito tempo. Sim, depois de muito estudo e garimpo descobriram um Tom Jobim com raízes no campo.

“Esse disco é o mais sertanejo de toda nossa carreira. Tínhamos vontade de gravar um álbum com músicas de Tom Jobim e tivemos essa audácia, mais uma vez, de inovar”, afirmam os músicos.
 
Produzido por Edgard Poças, Ney Marques e Cláudio Paladini, o trabalho abrangerá parte do repertório de Jobim, com obras da década de 1950, do início da carreira dele como compositor, sucessos como “Eu Sei que Vou Te Amar”, passando por “Chega de Saudade”, marco da bossa nova. A partir do dia 29/11, as duas faixas serão disponibilizadas para as demais lojas digitais e serviços de stream.
 
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Júnior Lima