quinta-feira, 29 de outubro de 2015

'Nuvem de Lágrimas' em curta temporada

 
Na vitoriosa carreira de Chitãozinho e Xororó, lá se vão mais de 4 décadas de sucesso e sonhos realizados, os irmãos de Astorga não poderiam imaginar é que suas músicas fizessem parte de um musical.
 
A estreia VIP aconteceu na última segunda-feira e contou com a presença dos homenageados.
 
 
 
Sérgio Reis, Daniel, Almir Satter, Renato Teixeira, Belutti, Thiago Abravanel, entre outros, compareceram ao espetáculo que arrancos aplausos da plateia.


 
"Nuvem de Lágrimas" é um musical inédito, 100% brasileiro, que homenageia a cultura sertaneja com canções que foram consagradas nas vozes de Chitãozinho e Xororó.
 

 
Sua história – ambientada no interior do Brasil – é inspirada em um clássico da literatura mundial: o romance "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen.


 
O espetáculo tem como protagonistas dois prodígios da música brasileira: a cantora e multi-instrumentista Lucy Alves, finalista do programa global “The Voice” de 2013, e o cantor e violeiro Gabriel Sater, que carrega em seu DNA a cultura de raiz. Entre os 23 atores-cantores do elenco estão ainda nomes como Blota Filho, Zé Henrique de Paula e Sérgio Dalcin.



A produção conta com nove músicos, que executam ao vivo os hits aclamados na interpretação de Chitãozinho e Xororó, com arranjos criados especialmente para teatro musical. Entre as canções escolhidas para contar esta história estão "No Rancho Fundo", "Fio de Cabelo" e "Se Deus Me Ouvisse", entre outros sucessos cantados pela dupla paranaense.



O espetáculo assinado por Anna Toledo – que ficou conhecida pelo musical brasileiro “Vingança” – tem direção geral de Luciano Andrey e Tania Nardini, que é também a coreógrafa. A direção musical é de Carlos Bauzys, que fez também os arranjos e a preparação vocal em parceria com Daniel Rocha. 
 
 
 
"Nuvem de Lágrimas" é resultado de uma parceria entre a Move Concerts, do empresário e produtor cultural William Crunfli, a Livre Entretenimento, do produtor, diretor e versionista Luciano Andrey, e Adriana Del Claro. O projeto conta também com o investimento da Opus Promoções.
 


O musical desvenda o descompassado amor de Bete e Darcy. A moça, à frente de uma cooperativa agrícola, julga o rapaz pela primeira impressão e se fecha para uma relação sincera. Já Darcy se deixa escravizar pelas aparências, ignorando os próprios sonhos.

 

 
As sombras de paixões mal resolvidas encobrem também os mais experientes, que precisam encarar os efeitos de um amor fortuito abafado no passado. Se parece impossível torcer por um final feliz, lembre-se que quando alguém diz que deixou de te amar é porque te ama.

 
Local:
 
Teatro Bradesco - Shopping Bourbon 
Rua Palestra Itália, nº 500 - Loja 263
 – 3º Piso - Perdizes - SP.
 
Sessões:
 
Curta temporada - Até 12 de novembro
Quintas às 21h
Sextas às 21h30
Sábados às 17h e às 21h
Domingos às 19h
Classificação indicativa: Livre

Ingressos:

De R$ 25 (meia entrada) a R$ 190 - BILHETERIA DO TEATRO
De domingo a quinta das 12h às 20h
Sexta e Sábado das 12h às 22h
ou INGRESSO RÁPIDO https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=44198

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Rosa Marcondes