terça-feira, 2 de maio de 2017

Claudia Leitte se encanta com Instituto Projeto Neymar Jr. e apresentará em junho o primeiro Leilão Beneficente

 

De passagem pela Baixada Santista, Claudia Leitte conheceu o Instituto Projeto Neymar Jr. durante o feriado nacional do Dia do Trabalho.
 
Depois de participar de shows e compromissos profissionais nas cidades de Santos e Guarujá, a cantora conseguiu um tempo em sua agenda e aceitou o convite de Neymar da Silva Santos, vice-presidente do INJR, para conhecer o complexo. Mas antes de conhecer pessoalmente, a cantora foi apresentada para o Instituto em 2013, ano de sua construção.
 
“Eu fui a Barcelona em 2013 aí Neymar pai mostrou o projeto. Neymar filho estava todo empolgado, mas eu acho que ele não tinha noção do que estava acontecendo e do tamanho disso aqui. Então eu vi o projeto bebê e a família toda integrada, por causa de um sonho que eles tinham em comum, e trabalhando para que isso aqui vingasse”.
 
Logo após esse encontro em Barcelona, um novo projeto aconteceu envolvendo grandes cantores da música brasileira em prol do Instituto e Claudia aceitou o convite para gravar sua participação no clipe da música “O Amor Tá Aí”. Ela conta que a sensação de conhecer o INJR de perto foi muito melhor, ainda mais depois de ter visto o resultado do clipe no cinema do Instituto.
 
“Chegar aqui hoje e ver tudo isso é muito especial para mim. Quando eu gravei a música eu senti essa energia e ela está aqui nesse lugar agora. Foi muito melhor eu ter assistido o clipe naquela sala e ter visto tudo aquilo que eu cantei e que meus colegas cantaram; é muito maravilhoso”.
 
 
Honrada em poder fazer parte da história do projeto, Claudia se diz impressionada com tudo o que viu nas salas de aula e na estrutura física do Instituto. Ela diz que aqui nesse ambiente as crianças e famílias atendidas podem ter condições de serem pessoas melhores.
 
“Muito embora seja um lugar incrível, cheio de aparatos que vão mudar a vida de muitos jovens e muitas famílias, eu acredito que a força maior está justamente na abertura da mente de cada um deles. A galera que vem para cá sai de uma realidade completamente diferente e aqui, além deles terem acesso a tudo que eles têm em material didático e coisas muito especiais, é um novo mundo. É um espaço onde as pessoas podem sonhar com algo melhor”.
 
Apesar de ter se mostrado impressionada e feliz por ter conhecido o Instituto, Claudia lamentou o fato de não ter encontrado as crianças e colaboradores no dia de sua visita, por conta do feriado. Mas ela conta que em breve quer voltar para realizar algumas ideias que teve ao conhecer o projeto pessoalmente.
 
“Eu não tive contato com as crianças, mas eu senti a presença delas e o cuidado para com elas. Tomara que eu volte aqui mais vezes, com as crianças dentro, para eu me divertir. Tenho vários projetos na cabeça, mas vou guardar segredo porque não posso contar agora não. Se o povo souber agora aí vai estragar a surpresa e eu gosto de surpreender, mas vai rolar um monte de coisa se Deus quiser. Minha cabeça está borbulhando, me inspirei total nesse lugar (risos)”.
 
A cantora, que já é uma antiga admiradora do projeto, participará do 1º Leilão Beneficente do INJR que acontecerá no dia 22 de junho, no Hotel Unique, em São Paulo. Ao lado de Luciano Huck, Claudia será a apresentadora do evento, que reunirá, além de Neymar e sua família, artistas, esportistas, empresários e autoridades.
 
Serão leiloados objetos e “experiências” que serão doados por Neymar Jr. e outras personalidades como Zico, Cairo Santos, Odell Bechkam Jr., Gabriel Medina, Fernanda Souza, Bruno e Marrone, Thiaguinho, Larissa Manoela, Paolla Oliveira, Patati Patata e muito mais.
 
O jantar especial será embalado por um pocket show de Tom Cavalcante e um show exclusivo do cantor Alexandre Pires.
 
INSTITUTO PROJETO NEYMAR JR. (INJR)
 
O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação privada e sem fins lucrativos dedicada às causas sociais. O projeto atende 2.470 crianças e jovens carentes de 7 a 17 anos, em seu complexo educacional e esportivo, localizado no Jardim Glória, na cidade de Praia Grande, em uma área de 8.400 metros quadrados.
 
 
O projeto idealizado por Neymar Jr. e sua família visa ampliar o conhecimento das crianças e dos adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social. O objetivo do INJR é utilizar o esporte e a educação como ferramentas de transformação na formação de cidadãos com valores a serem aplicados na sociedade. 
A inserção e participação ativa das famílias das crianças atendidas são um dos maiores objetivos do INJR. A instituição acredita que a diferença positiva na vida dos alunos começa a ser feita dentro de casa. Por isso, com o incentivo e a presença dos familiares no dia a dia do Instituto, essas crianças podem crescer em um ambiente melhor e com uma base consistente de informação em suas moradias.
 
Bacana!
 
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação