terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Werner Schünemann lança seu primeiro romance, "Alice deve estar viva"


Conhecido por seus trabalhos nas telas, o ator Werner Schünemann lança seu primeiro romance em parceria com a Editora Almedina. Diferente dos palcos e telas onde interpreta as personagens, no romance, ele as cria.

Luciano, personagem de Alice deve estar viva, está na meia-idade, separado de Alice, distante da filha Laura e divide o apartamento e a solidão em São Paulo com Togo, seu cachorro de estimação.

Um recado enviado por sua ex-mulher instaura uma imediata situação crítica que faz com que Luciano saia da sua zona de conforto, e volte para o seu espaço original, o pampa gaúcho, especificamente em uma estância no interior de Bagé, onde a narrativa tem início. 

Com linguagem dinâmica, Alice deve estar viva é um drama que trata da alma humana e das suas contradições, o que, ao fim das contas, é o que justifica uma boa narrativa. 

“A vida toda eu escrevi. Mas sempre deixei o momento ‘publicação’ para mais adiante. Durante a pandemia resolvi cuidar disso e mergulhei nas notas que fiz ao longo de anos para um romance chamado Alice. Personagens e tramas já existiam, eu precisava de organização e de concisão. Foram alguns meses dedicados a isso e o resultado me agradou muito. Espero que os leitores também gostem”, comenta o autor e ator.

Com quatro décadas de experiência nas artes cênicas não faltam na trajetória peças consagradas, séries, novelas de sucessos e filmes. Recentemente, estreou em uma das principais plataformas de streams do mundo, o longa-metragem MOSCOW, onde interpreta um mafioso. No elenco nomes de peso como Thaila Ayala e Ludmilla.

Nao perca a noite de autógrafos, que acontece em São Paulo,  Rio de Janeiro e Porto Alegre.

São Paulo: 14/12, às 18h até 21h - Livraria Martins Fontes da Av. Paulista,

Rio de Janeiro: 15/12, das 17h até 21h- Livraria Argumento do Leblon,

Porto Alegre: 16/12, às 18h até 21h - Livraria Leitura do Barra Sul Shopping.

Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Com informações: Assessoria de Comunicação 

Foto: Divulgação