Abril, um mês muito especial para Zezé Di Camargo e Luciano.
A data? 19, inicio da trajetória da dupla.
Os números conquistados por pelos cantores durante as mais de 3 décadas de carreira impressionam!
São 58 milhões de cópias vendidas, entre os 27 CD’s, 1 EP e 6 DVD’s.
O reconhecimento do sucesso chegou sempre em forma de premiações.
Ao longo da estrada foram 20 Discos de Platina, 15 Discos de Platina Duplo, 27 Discos de Ouro, 27 Discos de Prata e 25 Discos de Diamante.
Na telona, os 2 Filhos de Francisco foram assistidos por mais de 7 milhões de espectadores, sendo o 4⁰ filme mais visto no cinema novo e indicado ao Oscar.
O sucesso do longa foi tão grandes que deu origem a um musical, visto por 150 mil pessoas.
O nome 'Zezé Di Camargo & Luciano' atravessou fronteiras. Foram 6 indicações ao Grammy Latino e 5 vitórias.
Os únicos artistas da música a ganharem o prêmio na 'Academia Brasileira de Letras', foram tema de Escola de Samba Imperatriz, no Rio de Janeiro, eleitos pela Revista Veja entre os 100 brasileiros n°1 do século e os únicos cantores sertanejos que participaram 4 vezes do 'Especial Roberto Carlos', na Globo.
E não para por aqui!
Por 4 anos consecutivos Zezé Di Camargo e Luciano são artistas que mais fizeram campanhas publicitárias no Brasil (2017 e 2018, 2019 e 2020).
Na dramaturgia, os irmãos de Pirenópolis apareceram em novelas como: Pecado Capital (Rede Globo - 1999), Chocolate com Pimenta (Rede Globo - 2003), América (Rede Globo - 2005) e Cheias de Charme (Rede Globo - 2012), além de terem 18 músicas incluídas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo.
Os sertanejos são donos do maior público em show: 500 mil pessoas em Salvador e 300 mil pessoas no Parque do Ibirapuera.
Parcerias com artistas internacionais, abrilhantaram ainda mais a estrada da dupla, entre eles: Willie Nelson e Julio Iglesias.
Outras parcerias, com diversos artistas nacionais, também aconteceram: Chico Buarque, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Domiguinhos, Fagner, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Sérgio Reis, Nando Reis, Daniela Mercury, Paula Fernandes, Gusttavo Lima, José Augusto, Bruno e Marrone, Exaltasamba, Raça Negra, Marília Mendonça, entre outros.
Zezé Di Camargo foi um dos poucos artistas a ter uma série em sua homenagem na Netflix.
Zezé também foi eleito pela Revista Veja, um dos maiores artistas do século 20 e está entre os compositores que mais arrecadaram no Brasil.
São 460 músicas suas, gravadas, também com outros artistas.
Em tempo:
O livro "Simplesmente Helena" vendeu mais de 500 mil exemplares.
Parabéns a dupla!
Rosely Rodrigues/ AGBNews
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Instagram