sábado, 25 de julho de 2009

Artistas e jogadores se unem por causa nobre

A Secretaria de Estado da Saúde entra em campo para mudar o placar da doação de sangue no inverno. Nesta época os estoques caem, em média, 30%. Para reverter o quadro, a pasta promove, no próximo dia 27 de julho, segunda-feira, um jogo entre artistas, jogadores e ex-jogadores no Ginásio do Pacaembu. O objetivo do evento é coletar sangue, alimentos não perecíveis e agasalhos em bom estado.
Diversos artistas apóiam a iniciativa. Até o momento estão confirmadas as presenças dos grupos Katinguelê e Inimigos da HP, os cantores Jair Oliveira e Salgadinho, os ex-jogadores Ataliba, Basílio, Badeco, Geraldão e Wilsinho.
As mulheres, representadas pelo time da atriz Scheila Mello e da ex-Paniquete Tania Oliveira, farão uma partida preliminar. Também haverá uma preliminar envolvendo um time de médicos e de transplantados.
“A ação visa conscientizar à população da importância de doar sangue regularmente. Queremos evitar que os estoques dos bancos de sangue fiquem comprometidos neste inverno”, explica o médico Frederico Carbone Filho, da Hemorrede da Secretaria de Estado da Saúde.
O portão será aberto às 18 horas. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou um agasalho em bom estado. Para quem quiser doar sangue, haverá um posto de coleta em frente ao ginásio, que funcionará das 18h30 às 19h30.

Serviço

Data: 27 de julho
Horário: a partir das 19h
Local: Ginásio Poliesportivo do Pacaembu - Entrada e estacionamento pela Praça Charles Muller – Portão Principal
Rosely Rodrigues
Foto: Rosa Marcondes