sábado, 15 de abril de 2023

Tierry grava DVD na Fonte Nova com participações especiais

Depois do brilhante DVD gravado no Espaço Hall no Rio, há um mês, Tierry registrará em Salvador a segunda parte do "Volta, as Crianças sentem a sua falta". 

O audiovisual terá como cenário a Arena Itaipava Fonte Nova, como destaque do mega evento ‘Samba & Sofrência”, que acontece neste domingo (16/4), com um público esperado de mais de 40 mil pessoas. 

Para esse evento, Tierry convidou vários amigos da música para as participações especiais, entre elas os cantores Kevi Jonny, Péricles, Tays Reis, Pablo e Jaldo Rodrigues.

Segundo Tierry, "Volta as crianças sentem sua falta - parte 2" traz produção de Cássio Henrique. "Ele trabalha comigo há um tempão,  produziu 'Lá ele', fez os arranjos da 'Acertou na mosca' e 'Oh, saudade da mãe dos meninos', que é o disco da Rita. Ele é um cara que eu tenho um respeito e admiração grandes. Decidi gravar esta parte do DVD no 'Samba & Sofrência', um evento gigantesco, na minha terra e numa vibe que este projeto inspira'.

Com assinatura de Neto Ferreira, "Samba & Sofrência" é considerado fenômeno de público, com mais de 40 mil ingressos vendidos, superando outros eventos já realizados no local.

"O projeto do Neto Piatã é um baita sucesso e toda mídia foi feita voltada para o DVD, que tem a participação especial de grandes artistas e de cantores que fazem parte do meu ciclo de amizade", completa o cantor.

O show de Tierry está marcado para as 20h40 e terá duas horas de duração. Do espetáculo, serão registradas 10 músicas, sendo 5 inéditas e 5 regravações.

"Com o Péricles, vou cantar 'Fuga', que é composição minha do Luan Santana, Cristian Ribeiro e do Matheus Marcolino. Com Pablo, vamos nos unir em duas regravações de “Quebrar e Arrochar”, que é um grande sucesso que a gente fez há muito tempo atrás, e “A Casa ao Lado”, um clássico da carreira do Pablo. Com Kevi (Jonny), farei 'Chorência', outro grande sucesso da minha carreira. Já com a Tays Reis, cantarei 'Menina Linda', mais um hit da minha trajetória. Com Jaldo, vamos de 'Canudinho', reverenciando o mar da Bahia que já nos deu régua e compasso para desenhar mais uma bela história ao lado de amigos incríveis', adianta o anfitrião da festa.

Tierry conta que amizade com Jaldo e a Tays vem de longa data. 

"Desde o início da carreira deles, há muito tempo atrás. A Tays, com 'Metralhadora' e com a banda Vingadora, fez um grande sucesso e marca um momento importante. Agora, eles estão vindo para a minha produtora, tanto o Jaldo quanto a Tays. A gente vai começar a fazer um grande projeto juntos", revela.

O "Pai das Crianças" assegura que todo artista precisa ter uma música forte, uma "Rita" e o Jaldo acertou agora "Canudinho". 

"Eu quero poder cantar com ele para somar e para que as pessoas saibam quem ele é e que a gente possa vender muitos shows. A mesma coisa da Tays. Eu estou resgatando a Tays cantora, porque ela participou do reality e todo mundo sabe, estourando como digital influencer com muitos seguidores, mas a música foi deixada de lado para se dedicar a um papel maravilhoso como esposa do Biel e mãe da Pietra. Agora, vamos dar muito holofote a essa incrível artista", finaliza.

*O PAI DAS CRIANÇAS*

Dono de um batismo artístico criado a partir do histórico bem-sucedido de suas canções, Tierre virou Tierry por conta da referência que o chamava como “o Rei dos hits”. O número de seguidores e execuções de suas composições e interpretações não desmentem essa origem: cerca de 3 bilhões de views no Youtube, no Spotify mais de 700 milhões, além de figurar entre os mais tocados do Brasil.

Em 2020, foi o compositor da canção mais tocada do ano, “Cem Mil”, na voz de Gusttavo Lima. São suas também “Os Anjos Cantam”, com Jorge e Mateus, e “Senha do Celular”, de Henrique e Diego, como “Agora eu me Curei”, gravada por Safadão, e “O que é O que é”, por Marília Mendonça, sem falar em "Choque Térmico", com Luan Santana, e “Dançando”, interpretada por Ivete Sangalo. E dele por ele temos hits e mais hits. 

Na linguagem proposta por Tierry dentro do “Tierrismo”, as súplicas pela volta da mulher que maltratou e abandonou o sujeito apaixonado pautam vários sucessos, com versos que pedem “volta, Rita, sua desgramada, volta, que eu perdoo a facada”–no sentido mais do que figurado, que fique claro. E em todos os sentidos, Tierry é dono de letras, voz, versos e melodias, daí o título “Pai das Crianças”.

Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Com informações: Assessoria de Comunicação/Arleyde Caldi 

Foto: Instagram