Prepare os ouvidos e vá na fé!
Com 35 anos de trajetória, a banda Rosa de Saron, excelência na arte de unir o rock a valores cristãos, gravará um novo DVD em 6 de agosto e não em um lugar qualquer, mas no consagrado palco do Theatro Municipal de São Paulo.
Os ingressos para o “Rosa de Saron in Concert” se esgotaram em 24 horas, um indício claro do reconhecido sucesso do grupo.
Sob direção de JC Nunes, a banda será acompanhada por orquestra sinfônica regida pela renomada maestrina Natália Laranjeira, sem abrir mão de instrumentos devidamente plugados, como manda o formato tradicional de shows musicais.
Para documentar em vídeo esse ousado projeto que leva o rock a contracenar com o erudito em grandes clássicos da banda e duas músicas inéditas, o Rosa de Saron terá a honra de receber no palco uma lista de convidados de respeito, como o Gustavo Miotto, Padre Fábio de Mello, Kemuel, Leonardo Gonçalves, Mandume e a cantora lírica e soprano Carmem Monarcha.
Cabe lembrar ainda que, para além da elaborada produção musical da ocasião, a banda zela pela espiritualidade difundida por suas letras e pela emoção que embala suas apresentações presenciais.
A primeira faixa do novo trabalho tem previsão de chegar às plataformas digitais e ao YouTube ainda em agosto, A data a será comunicada em breve.
Em tempo:
Com 1,2 milhão de seguidores no Youtube, onde alcança cerca de 4 milhões de visualizações por mês, mais 4,33 milhões de inscritos no Spotify, 2,8 milhões no Facebook e 600 mil seguidores no Instagram, a Rosa de Saron é formada por Bruno Faglioni no vocal, Eduardo Faro na guitarra, Rogerio Feltrin no baixo e Grevão na bateria.
De dois anos para cá, o grupo estreitou amizade com a maestra Natália Laranjeira, que nasceu no interior paulista, mas era regente da Orquestra Sinfônica de Buenos Aires, no Teatro Colón. O DVD agora em gestação será também o primeiro com participação de Bruno, que chegou à banda por último.
Ao todo, serão mais de 90 músicos em cena, o que só endossa a atmosfera de uma grande celebração.
A Rosa de Saron teve início em 1988 em Campinas, no interior de São Paulo, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.
Não demorou para que a banda começasse a participar de festivais e a frequentar o pódio das premiações, ampliando sua fama para além da região. Em 1995, veio o primeiro álbum, com reconhecimento rompendo as fronteiras da bolha estritamente cristã onde havia nascido.
Em 2008, chegou o momento de assinar contrato com uma grande gravadora e ser agraciada com prêmios de grande vendagem, como Discos e DVDs de Ouro, um DVD de Platina e duas indicações ao Grammy Latino.
Também em 2011, a convite da CNBB (Conferência Nacional de Bispos do Brasil), a Rosa de Saron se apresentou na Jornada Mundial da Juventude em Madri, na Espanha, como representante oficial da juventude brasileira.
Em 2013, com muita honra, a banda se apresentou na recepção ao Papa Francisco, e no encerramento da JMJ do Rio de Janeiro.
Em 35 anos de história, o objetivo da banda se mantém fiel à proposta de fazer rock com qualidade, levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor a todos.
Rosely Rodrigues/ AGBNews
Com informações:Assessoria de Comunicação