A Ligga Arena, em Curitiba, foi palco da gravação do novo DVD de Luan Santana.
Intitulado "Luan - Registro Histórico", o show que deu origem à captação audiovisual aconteceu no último fim de semana, sexta (24) e sábado (25), e reuniu no repertório cerca de 50 sucessos conquistados a longo dos 18 anos de carreira.
A superprodução contou com um palco 360º em formato do logotipo do artista no início da carreira e um forte time na concepção artística, incluindo o próprio Luan, o diretor musical Lucas Santos e no comando de Vídeo, Douglas Aguillar e Fran Landhin o cenógrafo Zé Carratu e a supervisão geral ficou por conta do pai do anfitrião da festa Amarildo Santana
Antes de sua segunda apresentação, durante uma conversa com jornalistas, o anfitrião da festa comentou:
"Eu sempre pensei muito em como distribuir as músicas, começar talvez do começo, fazer em ordem cronológica, mas daí eu meio que desencanei disso no meio do caminho e falei: 'cara, é muita música! Vamos fazer o momento romântico, vamos fazer o momento de retornar ao passado e cantar o presente. Então, produzimos um show que faz um 360º nessa história, passeando através das canções que é o tema desse projeto - 'Registro Histórico'.
Qual é o segredo do seu sucesso?
"Eita, complexo! Acho que eu conseguiria responder essa pergunta com uma frase: 'nasci para isso, tenho certeza que eu nasci para isso, eu nasci para fazer o que eu faço, nasci para viver isso que vivo, nasci para sentir esse amor das pessoas, esse amor que me move que me faz cada vez mais querer trazer coisas novas e cada vez mais ter paixão pelo que faço."
Qual a estratégia por trás da persona Luan Santana?
"Crer em Deus acima de tudo, acima de qualquer outra coisa. Deus é amor, Ele nos move, é minha vida, é minha direção. Eu recorro a Ele para tudo, para tudo que eu vou fazer. Deus guia os meus passos e eu sou muito grato por tudo. Agradeço muito a Deus todos os dias".
Luan Santana, 34 anos, cantor, compositor, empresário e produtor, que acaba de finalizar o novo DVD, festeja o feito e já tem em mente o projeto comemorativo aos 20 anos de carreira.
"Fico feliz em retribuir com a minha música o carinho que as pessoas me dão. Quero oferecer sempre mais, para expressar o meu carinho, a minha gratidão.
Por que a escolha de Curitiba para a gravação do 'Registro Histórico'?
Curitiba significa muito para mim, significa uma auto afirmação. Significa uma segurança, porque eu comecei em Londrina a minha carreira profissional. Durante vários shows que fiz aqui, no início da carreira, eu sempre falava que um dia eu gravaria um DVD em Curitiba. Eu queria fazer algo muito importante na minha carreira, aqui em Curitiba, e como eu sempre digo, tudo tem dia, lugar e hora para acontecer. Eu acho que tinha que ser agora, tinha que ser para comemorar tudo isso que a gente já viveu nesses 18 anos.
Com todos os ingressos esgotados, o que o motivou fazer dois shows para a gravação de um DVD?
Como é um audiovisual que a gente tá gravando, é bom demais ter dois dias, pois se algo dá errado num dia você tem outro para poder substituir na edição. Mas, pensando no público, quanto mais dias melhor seria."
Diferentes gerações compareceram à gravação e Luan acompanhou essas gerações mais novas, cantando músicas com figurinos que correspondiam a época que as canções foram gravadas.
Eu quis fazer referências no visual através dos looks, que eu usei durante projetos importantes.
E por que, até então inédito, esse pequeno cavanhaque hoje?
Fiquei em dúvida quanto a aparência. Pensei: será que eu deixo a barba? Será que eu arranco a barba ou deixo crescer de leve? Perguntei para minha mãe e ela falou para eu arrancar tudo, pois lembraria o gurizinho do começo, mas resolvi fazer referência ao projeto e o cavanhaque seria um visual que eu nunca tive. Então, ao mesmo tempo que a gente está trazendo uma história nova à tona, eu acho que ele simboliza as novas gerações que me acompanham.
Em que momento da sua carreira você percebeu que a chave virou
É difícil de responder em que momento a chave virou. Eu acho que tudo acontece de forma muito natural. Talvez este seja um dos melhores momentos da minha vida. Com certeza o melhor momento da minha vida, que profissionalmente está incrível e pessoalmente está maravilhoso. Estou vivendo algo muito novo e muito desafiador, algo que me motiva, que me deixa muito feliz.
Você tem algum sonho tanto pessoal quanto profissional para se realizar?
Eu acho que os sonhos se renovam. Profissionalmente ainda tenho sonhos. Eu sempre disse isso e acho que os projetos vão surgindo e os sonhos de concretizando.
Na minha vida, um grande sonho era ser pai. Já sou! Agora meu sonho é ver a Serena se crescer, se formar...
E quando fala de sua primeira filha, fruto de seu casamento com Jade Guimarães, a expressão do ídolo passa a ser de pai.
Serena é linda, muito cheirosa, é o amor da minha vida. Ela está muito grudada comigo e quando o povo chega para pegá-la do meu colo, ela se vira tão bonitinho e me segura com bastante força. Todos dizem que, apesar do olhos verdes, ela se parece muito comigo. Ter um filho é ter um amor que não pede nada em troca, um amor que ensina, que acalma, que transforma a gente por dentro e ela me faz entender que sou responsável por um pedacinho do céu aqui na Terra. É um amor que eu não consigo explicar. Desde então, tudo que eu canto e tudo que eu faço é pensando na Serena. Porque agora, esse coração que bateu em tantos ritmos ao longo desses anos, hoje bate no ritmo de um pai — e eu acho que é o ritmo que eu mais gosto. Estou apaixonado demais pela Serena, quero dar á ela um irmãozinho e fechar com 'Eu, você, dois filhos e um cachorro' (rs).






