sábado, 3 de outubro de 2009

Hotel Laje de Pedra abre suas portas para a MPB

A Festa Nacional da Música chega a sua quinta edição como o encontro mais esperado e importante da música brasileira. Seu conceito se ampliou ainda mais nos últimos anos e, hoje, é referência para artistas e gravadoras, atraindo a atenção dos meios de comunicação de todo o país. O evento acontece nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro de 2009, no Hotel Laje de Pedra, em Canela (RS), na cinematográfica serra gaúcha.

O maior encontro da MPB certamente está na memória de todos aqueles que participaram das edições anteriores. Por sua particularidade, o acontecimento se diferencia de outras propostas e se tornou agenda aguardada, todos os anos, por centenas de músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos envolvidos diretamente na criação e difusão de todos os segmentos da música brasileira.

Os debates sobre os rumos da indústria fonográfica, a espontaneidade dos encontros e rodas de som, as apresentações e formações inusitadas, as trocas de idéias e projetos, a divulgação de obras e trabalhos realizados durante o ano é o que faz com que na cidade de Canela, todos os anos, a MPB volte a se encontrar.

Entre os artistas confirmados para esta edição, estão Nando Cordel, Zezé Di Camargo, Arlindo Cruz, Jair Rodrigues, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Ivo Meirelles, Netinho, Gilmelandia, Babado Novo, Aline Barros, Fagner, Sandra de Sá, Renato Borghetti, The Fevers, Exaltasamba, Amado Batista, Fafá de Belém, Serjão Loroza, Eduardo Araújo, Frank Aguiar, Gian e Giovani, Araketu, KLB, Sérgio Reis, Papas na Língua e Falcão.

Estes quatro dias de confraternização prometem parcerias regadas a muita música.
Informações : Arleyde Caldi
Fotos: Rosa Marcondes
Foto/Elba Ramalho: Divulgação