terça-feira, 19 de abril de 2011

20 anos de emoção, 20 anos de competência, 20 anos de Zezé Di Camargo e Luciano!


Esta semana, diariamente, em comemoração aos 20 anos de sucesso de 'É o Amor', os meus blogueiros de plantão acompanharão a retrospectiva da carreira de Zezé Di Camargo e Luciano, que completa duas décadas de história.

Nesta terça-feira (19), para comemorar em grande estilo a data, todas as emissoras de rádios populares do país vão tocar "É o Amor" ao meio dia. Afinal, o lançamento de Zezé Di Camargo e Luciano aconteceu através das ondas do rádio, exatamente neste horário, no dia 19 de abril de 1991. Como narrou o filme sobre a vida dos artistas, o marco oficial foi quando a rádio Terra de Goiânia executou a música que alçou os dois filhos de Francisco ao sucesso e o público passou a pedir "bis" para este poema de autoria da primeira voz. De lá para cá, eles caminharam juntos com uma multidão.

"Costumo dizer que, quando os ponteiros do relógio se encontraram, anunciando a metade do dia, a minha voz se uniu à voz do meu irmão. Duas metades irmãs se juntaram em nome de um objetivo", afirma Zezé Di Camargo.

Para Luciano, foi assim que “É o Amor” tocou no coração das pessoas pela primeira vez. "Um amor à primeira vista, que dura até hoje e que a gente espera que seja eterno", completa. A idéia de homenagear o veículo que oficialmente lançou a dupla partiu de Luciano junto com sua assessora de comunicação, Arleyde Caldi.

"As rádios gostaram da idéia e criaram a 'A Hora do Amor'. Só temos a agradecer a todos do público e a todos da mídia, que são os responsáveis pela manutenção de nosso trabalho", finaliza o segunda voz da dupla.

Rosely Rodrigues
Com informações: Arleyde Caldi
Fotos: Rosa Marcondes