terça-feira, 31 de julho de 2012

Zezé Di Camargo e Luciano, 20 Anos, 'o' DVD!

Desde o último dia 06, o DVD de Zezé Di Camargo e Luciano brilha nas lojas de todo o país.
Conheça um pouco mais desse trabalho feito com tanto carinho e dedicação:

"Dizer que Zezé Di Camargo e Luciano subiram ao palco para celebrar um feito de 20 anos atrás seria cometer certa imprecisão no uso dos tempos verbais. O que se deu, em setembro de 2011, no Golden Hall, em São Paulo, foi a celebração não só do que aconteceu, mas, efetivamente, do que vem acontecendo desde então. Era o caso de imaginar que, a essa altura, os artistas já tivessem se habituado a estampar ao menos uma canção (quando não três ou quatro), todo sagrado ano dessas duas décadas, no ranking das mais tocadas do País. É o que tem acontecido com “Sonhos de Amor”, nas rádios antes mesmo do DVD e CD nas lojas, e já como uma das mais executadas em todo o Brasil.

Mas, que sorte a nossa, eles não se acostumam a tanto. A capacidade de Zezé Di Camargo e Luciano em se superar a cada acorde e a cada sucesso é o que os motiva, afinal, a surpreender seu vasto público e a seduzir novos ouvidos dia após dia, nesses 20 anos que se passaram desde "É o Amor" , em 19 de abril de 1991 .

Desafio foi caber em um DVD cada lembrança das conquistas e surpresas que escreveram essa história e, luxo a que poucos artistas se dariam em ocasião similar, das que ainda estão por serem escritas: sim, este quarto DVD reserva a apresentação de oito obras inéditas , e tudo somado, lá se vão mais de 20 músicas. Montado em 360 graus para o tributo, o palco do Golden Hall, no WTC, em São Paulo, serviu de testemunha de um repertório milimetricamente selecionado por Zezé e Luciano, que será traduzido em DVD a ser lançado em final de junho.

A ver e ouvir, em clima de flash bach, tem "Pra Mudar a minha vida", "Menina Veneno", "Olha eu aí”, “A ferro e fogo”, “Como um anjo”, “Pra não pensar em você”, “Dois Corações e uma história”, "Preciso ser amado", "Na Hora H", “Telefone mudo” e, “Ainda ontem chorei de saudade”. Com a essência e alma de poeta, ao lado do irmão Luciano, Zezé Di Camargo relembra músicas de sua autoria. São elas: “Coração está em pedaços”, “Toma Juízo” e “Diz pro meu olhar”. Sem falar da inédita “Fechou o tempo”. Também de Zezé, “Sem Medo de Ser Feliz” ganhou um detalhe: a participação do maestro Eduardo Lages ao piano. Coube a este momento mais duas canções: a nova “Em algum lugar do Passado” e “Vivendo por viver’, com a mesma roupagem e tantas emoções por parte de artistas e público.

Outra presença brilha nestes 20 ANOS. E é a de uma cantora digna de ser denominada como participação especial: Paula Fernandes. E com ela os versos da inédita “Criação Divina”. Neste caso, à boca de cena e com luz especial, as vozes de Paula e Zezé Di Camargo se juntaram, pela primeira vez num dueto aplaudido por uma plateia emocionada com o “hino” criado por César Lemos. "Tenho orgulho de fazer parte desta história e viver este momento tão especial destes dois meninos que tanto admiro", declara a jovem cantora, que dispensa rótulos e hoje integra o time de grandes nomes não só do sertanejo, mas da MPB como um todo.

E como tantas notas se recusariam a ocupar o mesmo lugar no espaço em um só DVD, um pot-pourrit há de contemplar um bom bocado do repertório a ser saudado, mas não só a ser lembrado. A ocasião ainda nos reserva uma audição em arranjo acústico para "Labirinto", seguida pela segunda mais ouvida canção de 2011, "Mentes Tão Bem", e das inéditas “Meu Nenê, Meu Bebê, Minha Vida”, “Eu quero é mais” e o hit “Sonhos de Amor”.

Aos admiradores e seguidores, sejam fãs ou especialistas, uma dica: dose sua energia. Momento emocionante prevê nada menos que "No Dia em Que Saí de Casa", música que leva o mais avisado dos espectadores à comoção em "2 Filhos de Francisco", o filme que atraiu quase seis milhões ao cinema em 2005, tendo a história dos irmãos de Pirenópolis em foco. E, claro, embrião de todas essas crias, "É o Amor" faz papel de quase epílogo do show, antecedendo a alegre “Eu to solteiro, eu to na pista”, um grand finale cheio de surpresa em produção para a ocasião.

O espetáculo tem cenografia assinada de Zé Carratu, com direção de Oscar Rodrigues e produção em parceria entre a ZCL, escritório da dupla, com assinatura da Sony Music. A direção musical traz arranjos do maestro Hélio Bernal. No comando geral, Emmanoel Camargo e Casagrande. A iluminação traz um show à parte sob a ótica da dupla Vanderlei Carregã e Marcos Olívio."

Rosely Rodrigues
Texto: Assessora de Comunicação/ Arleyde Caldi