terça-feira, 3 de setembro de 2013

Eduardo Costa fala com este Blog sobre seu novo trabalho


 
Gravado no início do mês de maio, na badalada casa noturna Brook's, em São Paulo, o 3º DVD do cantor Eduardo Costa já chegou às lojas.
Com as participações de Cristiano Araújo e da dupla Di Paullo e Paulino esse trabalho, lançado pela Sony Music, será um sucesso!


 
Um álbum impecável, com um repertório que preza pelo romantismo da música sertaneja. São 20 canções, sendo cinco de autoria do cantor.

Faz de conta, Eu menti, Onde estás?, Esquecer é o nosso jeito, Anjo protetor, Doeu, O predador e a presa (inédita), Tô indo embora (com participação de Di Paullo e Paulino), Agenda Rabiscada, Ela fez minha cabeça, Quando um grande amor se faz, Enamorado, Sem céu sem chão (com  participação de Cristiano Araújo), Não dá pra fazer amor sem ter você, Os 10 mandamentos do amor, Duas Metades,  Louco Coração, Eu sei que nasci pra te amar (inédita) e Fogão de Lenha, compõe o novo álbum do sertanejo.
                           

Direto de sua casa em Goiânia, Eduardo Costa me concedeu uma entrevista por telefone, no final da tarde do dia 28 de agosto. Confira!

- Sabemos que a cada trabalho a cobrança aumenta. Qual foi a maior preocupação na elaboração desse álbum?
 
"Esse álbum não deu muito trabalho porque eu já tinha ele pronto na minha cabeça. Em casa, com os amigos, tenho um repertório que gosto de cantar e foi esse repertório romântico, que é o diferencial, que levei para o DVD. Eu canto como se eu tivesse em sua casa ou na minha, sem as parafernalhas do palco, uma coisa bem intimista, bem elegante. Hoje, a música sertaneja precisa resgatar o romantismo que vem perdendo e a única preocupação foi em relação a isso."
 

- Você concorda que em 1 ano não há tempo hábil para divulgação de um trabalho?
 
"Acho pouco sim. É o tempo que temos para trabalhar somente duas ou três músicas, no máximo. Dois anos, creio eu, seria um bom tempo.

- Hoje em dia, com a explosão da nova música sertaneja comercial, até que ponto a gravadora interfere num trabalho?
 
"A gravadora não interfere não, apenas dá sugestões. Nesse projeto, ela concordou de imediato com o repertório romântico."



- Gravar um DVD gera um custo muito alto e muitas vezes não há retorno para o artista. Até que ponto gravar um DVD é interessante?
 
"Esse DVD já saiu com 50 mil cópias vendidas, portanto já se pagou. Realmente o investimento é muito alto, pois há muitas despesas.
Graças a Deus, sou o artista que mais vende música no Brasil através da internet e consigo vender muito nas lojas também."  


- Como você vê o atual momento da música sertaneja?
 
"Sabe, não gosto muito desse momento sertanejo. Dessa nova geração
curto Cristiano Araújo, Luan Santana, Alex e Conrado, Zé Henrique e Gabriel...
Hoje, têm músicas do novo sertanejo que eu não consigo ouvir. A nossa música sempre foi romântica e está se descaracterizando. Hoje, a música sertaneja está indefinida. Fico triste com isso, pois  há uma mistura muito grande de ritmos. Eu adoro funk, arrocha..., mas cada um no seu quadrado."


- Como foi a escolha do repertório desse álbum, já que as músicas escolhidas são verdadeiros hinos da música sertaneja?
"Como já disse, não foi difícil e de fato o repertório desse trabalho arrebenta corações.
Lá em casa pego um violão junto com os amigos e em meio a um café e uma piada o repertório vai se formando. Moro em frente a casa do Leonardo, em Goiânia, e muitas ele também faz parte das rodas de viola."
 

- Como vai o coração do Eduardo Costa?
"Bom demais, mas batendo devagar. Estou sossegado e se realmente eu pegasse todas as mulheres que dizem que pego eu seria um grande pegador" - brincou o cantor.

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes