sábado, 1 de outubro de 2016

Parabéns Xororó!

 
Xororó é o nome artístico de Durval de Lima. O cantor nasceu no dia 30 de setembro de 1957, em Astorga, Paraná.

O sertanejo comemorou os seus 59 anos junto à família, em meio ao sucesso e muitas realizações.


Vale lembrar que Chitãozinho e Xororó foram homenageados na cidade onde nasceram, Astorga. Seus filhos mais ilustres ganharam  uma praça, em forma de um violão gigante, com o nome da dupla. Além da casa onde os sertanejos nasceram, é possível visitar o cartório onde eles foram registrados.

Daqui a 60 dias, se tudo der certo e a construção não atrasar, a Prefeitura de Astorga deve inaugurar outra obra em homenagem a Chitãozinho & Xororó: um portal, na entrada da cidade, com dois violões gigantes.
 
 
"Bem vindo! Astorga, terra de Chitãozinho & Xororó" estará escrito num dos violões. "Será uma obra monstruosa, será o portal mais bonito do Brasil", imagina Manoel de Oliveira, secretário de Administração de Astorga.
 
A intenção da prefeitura é atrair os fãs da dupla, que estarão passando pela rodovia, para conhecer o local onde os sertanejos famosos vieram ao mundo.
"Sempre aparecem fãs dos cantores por aqui. Eles chegam e vão conhecer a casa onde a dupla nasceu. O portal vai aumentar o nosso turismo. Quem estiver na rodovia, vai avistar as violas e entrar aqui", diz acreditar o prefeito Arquimedes Ziroldo (PTB).

Nem todo mundo de Astorga confia no poder de persuasão dos violões gigantes. "Nunca na vida que esses violões vão atrair gente para cá", diz o comerciante Rafael Siena.
 
O portal com os violões, que vem sendo construído com recursos do Ministério do Turismo, é apenas um detalhe na série de mudanças que serão feitas na entrada da cidade.
O projeto ainda conta com um restaurante e um shopping, onde artesãos poderão comercializar, entre outras coisas, apetrechos com o nome de Chitãozinho & Xororó.
 
Rosely Rodrigues