sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Confira entrevista com Zezé Di Camargo durante o lançamento de Rústico


Mediado pelo jornalista André Piunti, Zezé Di Camargo conversou com a imprensa virtual no início da noite de quinta (10), direto da Villa JK onde lançou o clipe de 'Banalizaram', que tem Gabi Martins e Tierry contracenando no vídeo.


O lançamento do EP "Rústico", do videoclipe da música "Banalizaram", e um pocket show aconteceram a partir das 21h de quinta-feira (10) nas plataformas de música e em sua página oficial no Youtube. 

O EP traz as faixas "Fraude", "Vou ter que tomar uma", "35 latinhas de cerveja", "Pedras" e "Banaizaram". 


Simpático, Zezé deu início a entrevista: 

"Primeiro, quero agradecer esse projeto que surgiu num momento muito especial da minha vida, o tempo de começar a pensar mais no Zezé Di Camargo cantor." 

O convite para o casal participar do clipe foi feito por telefone.

"Conheci pessoalmente a Gabi e o Tierry por ocasião da gravação, hoje nos tornamos amigos e chego até a dar conselhos amorosos para ele". 


O videoclipe foi feito num condomínio em Sorocaba, cidade vizinha aqui de São Paulo. "Nós locamos uma residência familiar muito bonita". 

Sobre outras novidades desse projeto, intitulado 'Rústico', Zezé adiantou: 

"Vou gravar um DVD em abril ou maio, depois um CD. A agenda de shows por todo país vai ser aberta, já tenho toda a estrutura e a banda montada. Já estou cantando, ensaiando o DVD e mais uns 15 dias o repertório de 28 músicas estará pronto. Só falta decidir local e gravar o DVD com inéditas e releituras. A gente vai sair com esse projeto e estendê-lo para o resto da vida. Isso não vai interferir na carreira de Zezé Di Camargo e Luciano, pois isso é uma coisa e Zezé Di Camargo ou Luciano cantando em projetos solo é outra. Dá pra fazer tudo tranquilo, embora eu tenha pedido para o escritório diminuir a quantidade de shows da dupla". 


O projeto 'Rústico' começou com a cantoria na varanda da fazenda, durante a pandemia. Zezé e alguns amigos se reuniam para cantar e tomar cerveja, até que tiveram a ideia de gravar uma música voz e violão, e colocar no YouTube de Zezé, canal pouco usado até então. 

O sertanejo garantiu que para as coisas darem certo é preciso auto-confiança. 

"Confiança e acreditar em si, só depende de você". 


O sucesso do cantor e compositor o fez referência para muitos. 

Como é que você se sente sendo referência de tantas gerações, tantos gêneros musicais, tantos artistas nacionais e internacionais, como é o caso do happer Card B? 

"Referência musical vai muitas vezes além do senso de responsabilidade por tudo que você tem que fazer, tem que sentir. Me surpreendi quando a Ludmilla disse que era minha fã. Convidei-a para a minha série na Netflix, mas ela acabou não podendo fazer por conta de compromissos já agendados. Espero continuar sendo referência para muita gente ainda". 

Zezé se emocionou ao falar sobre Marília Mendonça, que antes do sucesso dela já era fã do cantor. 

"Não tive a oportunidade de estar com ela mais tempo, embora tenha conhecido a Marília bem jovenzinha. Por sorte estive com ela no estúdio há alguns meses, gravando uma música. Eu tenho até que ir lá visitar a mãe dela e entregar esse material, que eu prometi para ela". 

Um poema feito pelo sertanejo foi lembrado. 

'Tem um poema seu que diz assim: Um dia eu volto e planto todos os meus sonhos em Goiás'. 

'Você e todos os seus sonhos foram plantados em Goiás?' 

"Esse poema está na parede da Livraria Saraiva, em Goiânia, no Shopping Goiânia. Eu fiz esse poema lindo para Goiás, minha terra natal e foi bom me lembrar, porque um dia eu vou mostra-lo pra muita gente por aqui que não conhece. Ele fala exatamente desse sonho de voltar um dia para Goiás, plantar sonhos e eu plantei. Aqui estão as minhas origens, né?" 


Além de cantar, outra coisa que dava muita satisfação ao cantor era o fato de ter na fazenda, seu falecido pai, seu Francisco. 

"Montei lá um home care com um enfermeiro para cuidar dele. Apesar de debilitado, passeávamos pela fazenda, íamos para a beira do rio, cantávamos, eu era a última pessoa que conversava com meu pai, antes dele dormir, todos os dias. Tomar o café da manhã, sentar ao lado dele, são recordações que me fazem muito bem. Posso dizer que eu tive o privilégio de ter o meu pai comigo, quando ele mais precisava". 

Rosely Rodrigues/AGBNews 
 
Foto1: Reprodução de tela
Fotos: Rosa Marcondes