terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Túnel do tempo - Chitãozinho & Xororó

Vale a pena recordar momentos que marcaram os 40 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó.
A dupla, inovadora da música sertaneja, foi a primeira a se apresentar em uma casa de shows - o Palace, em São Paulo e também abriu as portas das rádios FMs para esse segmento musical.

O primeiro disco oficial foi dos irmãos de Astorga (PR) foi "Galopeira", em 1970. Mas, o reconhecimento do público aconteceu em 1982 com "Fio de Cabelo", que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias, fato inédito para a música sertaneja.

Em 1993 gravaram a canção "Words" com os Bee Gees para o disco 'Tudo por Amor' . O sucesso desse trabalho foi tão grande que a dupla conquistou em junho desse mesmo ano o primeiro lugar do "Hot Latin Singles" na parada norte-americana da revista Billboard. Até então só Roberto Carlos tinha conseguido essa marca.

No currículo da dupla entre tantas parcerias musicais podemos citar: Roberto Carlos, Reba McEntire, Billy Ray Cyrus, Roupa Nova, Fresno, Zé Ramalho, Roberta Miranda, Simone, Fagner, Fafá de Belém, Jair Rodrigues, Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo,Sandy & Junior, Almir Satter, Chrystian & Ralf, João Paulo & Daniel, Ney Matogrosso, Tonico & Tinoco e Sérgio Reis.



O comando de programas de TV também foi sucesso na vida de José de Lima Sobrinho e Durval de Lima, ou simplesmente Chitãozinho & Xororó, uma das mais reconhecidas duplas sertanejas do Brasil. Uma carreira de luta, conquistas, amigos, fãs e sucesso.
Parabéns!


Rosely Rodrigues

Fotos: Arquivo pessoal