sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dupla recebe a maior honraria do parlamento gaúcho e contribui com a recuperação dos hospitais do noroeste do Estado

A relação entre Zezé Di Camargo e Luciano com o público gaúcho faz parte da história dos artistas. Desde o início de carreira que eles fazem turnês no Rio Grande do Sul, numa época em que o sertanejo não tinha esta repercussão nacional toda. Agora, em fase de muito trabalho por conta do CD duplo lançado há três meses, sugestivamente intitulado “Double Face”, eles se preparam para apresentar em Santa Rosa um espetáculo exclusivo. Mais que isso: toda a renda será revertida para o Hospital Vida e Saúde e mais 19 casas de saúde da região.
O show está marcado para esta sexta-feira (10), às 22:30h, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. Na ocasião, a dupla será agraciada com a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima da Assembléia Legislativa do Estado.

Condecoração criada em 1995, a medalha consiste em uma faixa com as três cores da bandeira do Rio Grande do Sul (amarelo, vermelho e verde) e uma estrela de oito pontas. “Estamos felizes e honrados com tamanha manifestação”, afirma Zezé Di Camargo.

Segundo o cantor, por conta desta data festiva, um dos quadros do show traz uma sinopse de cenas do filme “2 Filhos de Francisco”, enquanto a dupla canta “No dia em que saí de casa”.

“Esta medalha é destinada a todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Rio Grande do Sul”, completa Luciano Luft, membro do Conselho de Administração do Hospital Vida e Saúde. Foi ele que, em 2008, levou Zezé Di Camargo e Luciano para fazer o primeiro show em prol do hospital.

“Na época, reformamos e reequipamos a Unidade 1, que recebe pacientes pós-cirurgicos do Sistema Único de Saúde. Nossa meta com este show é adquirir um equipamento de ressonância nuclear magnética, investimento de um milhão de dólares”, revela Anderson Mantei, presidente do Vida e Saúde.

Show inédito em noite beneficente

“Será uma apresentação especial. Trata-se de um projeto que estou desenvolvendo junto a minha equipe de produção para mostrar em Santa Rosa. É um show montado para teatro, com uma concepção diferente de casas de espetáculos e de rodeios. Depois, seguiremos para o Terraço Daslu (em SP), dia 21 de outubro. Vamos cantar de tudo. Além de um momento bem intimista, em que vamos pegar o violão e lembrar só sucessos”, revela Zezé Di Camargo.

Luciano por sua vez garante que, além do clima interativo com a platéia e de relembrar antigos hits, a tecnologia vai tomar conta do palco. “Vamos mostrar um show mais renovado, com muitos arranjos abastecidos por teclados, baixos, guitarras e baterias. Está mais moderno. Cantamos algumas músicas do novo CD e também revisitamos músicas do início de nossa carreira, mas com arranjos mais modernos. É uma ‘janela’ que criamos no show, em que pedimos para o público solicitar canções mais antigas”, adianta Luciano.

No palco, uma mega-estrutura e muitas surpresas, a começar pela abertura com imagens em alta definição e sincronizadas com os artistas. Neste caso, é melhor ver do que esmiuçar toda e qualquer cena da bem produzida projeção. O repertório traz entre outras “Vem Ficar comigo”, “A ferro e fogo”, “Pra mudar minha vida”, “Antes de voltar pra casa”, “Do seu lado” (em momento solo de Luciano na nova roupagem desta música assinada por Nando Reis e gravada pelo Jota Quest), “Coração está em pedaços”, “Na hora H”, “Saudade Bandida”, “Como um anjo”, “Sem medo de ser feliz”, “No dia em que saí de casa”, “É o amor”, “Saudade”, “Mexe que é bom”, “Pão de mel”, e “Galera felicidade”. Do novo CD, tem “Tapa na Cara”, “Ainda Ontem Chorei de saudade” e “Telefone Mudo”.

No mesmo tom romântico e alegre que move o novo CD, Zezé Di Camargo e Luciano prometem muitas surpresas para os gaúchos. E muita festa também.

Em tempo: “Double Face” figura em segundo lugar na lista dos mais vendidos do país. Lançado há pouco mais de três meses, o álbum já atingiu a marca de 100 mil cópias vendidas, trunfo inédito para os dias atuais, em que a pirataria toma conta de um mercado às voltas também com a “mordomia” da Internet, que propicia formas de adquirir músicas sem custos ou ir às lojas.

Rosely Rodrigues
Informações: Assessoria de Imprensa
Fotos: Rosa Marcondes