segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sandy...por inteiro

Sandy retoma sua primeira turnê em carreira solo, "Manuscrito", apresentando-se no Rio de Janeiro e em São Paulo, ao longo do mês de maio. Os shows na capital paulista acontecem nos dias 13 e 14, no Citibank Hall e trazem no repertório os singles "Pés Cansados" e "Quem Eu Sou". Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Citibank Hall, pela internet www.ticketsforfun.com.br, pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de venda espalhados pelo país.

Confira um pouco do show:

Nas performances ao vivo da cantora, o público poderá conferir interpretações das canções inéditas de seu álbum de estreia, 'Manuscrito', lançado em maio de 2010. Sandy também promete um show intimista e com boas surpresas para os fãs. "No final do ano passado, fiquei impressionada com a vibração e calor do público em todas as minhas apresentações. Estou muito feliz de voltar a São Paulo e Rio de Janeiro agora em maio. Também não vejo a hora de viajar pelas outras capitais e sentir o contato mais próximo do público por todo o país!", anima-se Sandy.

A cantora reuniu uma jovem e talentosa banda para seu espetáculo, incluindo alguns dos músicos que, inclusive, já haviam gravado faixas do álbum 'Manuscrito'. Os experientes André Caccia Bava e Maurício Caruso assumem todas as guitarras e violões do show, enquanto Eloá Gonçalves mostra seu talento no piano e nos teclados. Alex Heinrich, nos baixos elétrico e acústico, e Adelino Costa, na bateria, completam o time.

A direção fica por conta de Junior Lima com co-direção de Douglas Aguillar. Além das canções inéditas de Manuscrito como "Pés Cansados", "Quem eu Sou", "Tempo", "O Que Faltou Ser", "Perdida e Salva", entre outras, Sandy selecionou alguns para a turnê grandes sucessos da época em que fazia dupla com o irmão, Junior Lima, para constar no set list.

Um prato cheio para os fãs cativos fidelizados ao longo de vinte anos de carreira. A cantora também apostou em releituras de músicas de artistas consagrados admirados por ela, como Lenine e Marisa Monte, além da banda Legião Urbana, entre outros.

Apesar de sua atenção e interesse estarem bastante focados na qualidade musical do show, Sandy também fez questão de cuidar minuciosamente da concepção visual de seu espetáculo, convocando o experiente cenógrafo Zé Carratu para cuidar da direção de arte de Manuscrito. O ar intimista do palco foi retratado com elementos retrôs de decoração, que têm como contraponto e de equilíbrio elementos modernos como projeções de imagens produzidas e intercaladas com o 'ao vivo' da apresentação.

O renomado Maneco Quinderé assume a direção de iluminação para ditar o clima do palco e dar vida à cenografia proposta.

Sandy em números ao longo da carreira:

20 anos de carreira
17 álbuns lançados (16 em dupla, 1 solo)
Mais de 17 milhões de discos vendidos
9 mega-turnês
Cerca de 1.700 shows no Brasil e exterior
Público estimado em 32 milhões de pessoas
Mais de 120 mil fãs associados ao fã-clube oficial
Mais de 200 músicas gravadas
1,2 milhão de pessoas no show de João Pessoa
250 mil pessoas no show do Rock'n Rio III
70 mil pessoas no show do Maracanã
6 DVDs
5 anos de seriado homônimo na TV Globo
2 filmes e 1 novela
63 indicações em prêmios na área musical
Mais de 500 participações em programas de TV
Envolvimento em mais de 50 projetos sociais.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação