sábado, 7 de julho de 2012

Revista Billboard diz que música sertaneja é o novo sucesso mundial

O 'Portal da Administração' divulgou a matéria da revista Bilboard Americana. Confira!

A revista Billboard Americana publicou na quarta-feira (27/06) uma reportagem sobre a conquista de novos públicos da música sertaneja. O ritmo, que antes agradava somente as pessoas do interior do Brasil, ganhou proporções mundiais e está entre as canções mais executadas no exterior.

"A canção sertaneja atual traz mais ritmos, é animada, muito dançante. Por isso agradou o público do gênero e despertou interesse daqueles que ainda não escutavam", Ivan Miyazato, um dos principais diretores musicais do Brasil e responsável pela produção de três das cinco canções sertanejas citadas na matéria ("Balada", "Lê Lê Lê" e "Camaro Amarelo").

A matéria destaca que, depois de "Ai, se eu te pego", de Michel Teló, estourar no mundo, aconteceu o que a revista considerava improvável: outra música brasileira, do mesmo gênero, ganhou praticamente a mesma notoriedade.

Resguardado o leve preconceito enrustido na declaração que abre o texto (por que seria improvável duas músicas brasileiras fazerem sucesso no mundo ao mesmo tempo?), a reportagem faz questão de destacar que "Balada", de Gustavo Lima, está dominando as paradas da Europa. É a 19ª no continente, mas tem um desempenho fantástico na Itália (1ª), Suíça (2ª), Bélgica (2ª), Luxemburgo (3ª), França (3ª) e Áustria (6ª)."

Confira a matéria na íntegra em: http://www.administradores.com.br/informe-se/entretenimento/revista-billboard-diz-que-musica-sertaneja-e-o-novo-sucesso-mundial/56649/