Faleceu na manhã desta sexta-feira um dos maiores compositores e poeta de clássicos da música sertaneja, Darcy Rossi, vitima de uma infecção pulmonar.
Dono de mais de 400 canções gravadas, Darcy foi o responsável pelos maiores sucessos das duplas Chitãozinho e Xororó, João Mineiro e Marciano, Bruno e Marrone, Victor e Leo, Sandy e Junior e João Paulo e Daniel, entre outros.
Alguns de seus sucessos serão eternizados: 'Fio de Cabelo', '60 dias apaixonado', 'Deixei De Ser Cowboy Por Ela', 'Coração pra Coração, 'Parece sonho' e muitos outros.
Residente em Valinhos, no interior do estado de São Paulo, o compositor foi homenageado com a concessão do título de cidadão honorário do município, e com o Diploma de Mérito Cultural e Artístico Adoniran Barbosa, pelo seu trabalho, dedicação e altruísmo, divulgando a música sertaneja e o município onde viveu.
.Residente em Valinhos, no interior do estado de São Paulo, o compositor foi homenageado com a concessão do título de cidadão honorário do município, e com o Diploma de Mérito Cultural e Artístico Adoniran Barbosa, pelo seu trabalho, dedicação e altruísmo, divulgando a música sertaneja e o município onde viveu.
Amigo pessoal e padrinho de casamento de Xororó, Darcy Rossi vai deixar saudades no mundo sertanejo.
O compositor deixa quatro filhos e seis netos.
Descanse em paz!
Rosely Rodrigues
Foto: Facebook