quarta-feira, 19 de abril de 2017

Parabéns, Rei Roberto Carlos!


No outono de 1941, para ser mais precisa, no dia 19 de abril, um sábado, nascia Roberto Carlos, o quarto filho do casal Robertino e Laura Braga, no bairro do Recanto, em Cachoeiro do Itapemirim, interior do Espírito Santo.

 
Nessa data, Norma, Lauro e Carlos Alberto acabavam de ganhar um irmãozinho o qual apelidaram de Zunga.

 
Durante a infância, Roberto Carlos gostava de andar de bicicleta se aventurando pelas ladeiras do bairro, empinava pipa, jogava futebol, nadava no rio Itapemirim e com o irmão mais velho e com o pai aprendeu a pescar.

 
Aos 6 anos foi matriculado no colégio de freiras "Cristo Rei" e foi da irmã Fausta que ele ganhou, na época da Jovem Guarda, o medalhão que carrega no peito.
 
 
Calmo e sonhador, o pequeno passava hora ouvindo o rádio e foi assim que ganhou o gosto pela música. Resolveu, então, estudar piano e violão.
 
 
Para sorte de todos nós, quando Roberto Carlos tinha 9 anos sua mãe sugeriu que ele participasse de um programa de calouros infantil em uma rádio local, de prefixo, a ZYL-9. 
 
 
Sempre nervoso e com as pernas tremendo, Roberto participava do musical aos domingos no auditório da rádio.
 
 
 Para essas apresentações, dona Laura, costureira, era quem fazia suas roupas.  
 
 
Carismático, talentoso, de voz suave e afinada, aquele que os pais gostariam que fosse médico, reina absoluto no cenário musical brasileiro há cerca de 53 anos.

 

Ao Rei, que hoje apaga 76 velinhas, desejamos muita saúde para que ele possa continuar cantando e nos encantando por mais muitos anos.
 
 
Felicidades ao cantor, que comemora seu aniversário em turnê em Portugal.
 
Fotos:  Reprodução do site oficial http://www.robertocarlos.com
Foto 10: Rosa Marcondes
Foto 11: Caio Girardi