Essa é a sexta vez consecutiva que o inglês Ben Portsmouth vem ao Brasil, este ano. Nesta turnê, além de se apresentar no Teatro Opus, em São Paulo, passou pelas capitais de Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.
No show, BEN é acompanhado de uma super banda, a THE TAKING CARE ELVIS BAND, que interpreta todos os grandes clássicos de Elvis Presley, passando por algumas fases de sua carreira, caracterizando bem a carreira de um dos maiores cantores de todos os tempos.
O grupo é formado por Ben Portsmouth (guitarra acústica e voz), David Portsmouth (bateria), Richard Gibson (teclados), Ryan Quartermaine (guitarra e vocais), Dan Caney (baixo e vocais), Colleen Rowe e Natalie Vale (vocais), além de Paul Jordanous e Anatoliy Vyacheslavov (metais), que aliás é uma banda excepcional.
O show começou com Ben mostrando duas canções de seu trabalho solo, um som folk e para mostrar seu trabalho paralelo também.
Em aproximadamente uma hora e meia o público pode conferir os grandes sucessos de Elvis, com o figurino de época, nas diferentes fases da carreira, do surgimento em 1954 até a morte em 1977.
Entre os hits do rei do rock estavam Jailhouse Rock, All Shook Up, The Wonder of you, Bridge over troubled water, Kiss me Quick, Love me Tender, It’s Now or Never, Can’t help falling in love, Unchained Melody e Suspicious Minds, Always on my mind.
Além da performance de Ben Portsmouth, um dos melhores covers do Elvis do mundo, a interação com o público é muito boa. O artista chama uma fã para dançar com ele a música “Polka Salad Annie”, além de distribuir lenços e jogar ursinhos Teddy Bear para a plateia.
Após o show Ben Portsmouth atendeu os fãs para fotos no hall do teatro.
Rosely Rodrigues
Fotos e informações: Marco Antônio V. Cunha
Agradecimentos: Assessoria de Imprensa Teatro Opus