Malu Maria fala em “sair dos limites” na letra da música “Diamantes na Pista”, que dá nome ao seu primeiro álbum solo. Eis uma frase que define bem o seu modo de encarar a vida.
A cantora, compositora e musicista mostra o repertório deste o elogiado trabalho e mais algumas novidades exclusivas em formato voz e violão na noite SIM, nesta quinta-feira, 06 de dezembro, na Casa Gramo, situada à Rua Bento de Abreu, 223 - Vila Romana, São Paulo.
'Diamantes na Pista' traz em suas nove faixas uma sonoridade ao mesmo tempo etérea, dançante, reflexiva e envolvente, misturando rock, pop, música brasileira, pós-punk e folk, com ecos de Velvet Underground, Mutantes, Cocteau Twins, Siouxsie & The Banshees, Mutantes, Cibelle, Suzanne Vega e All About Eve, só para citar algumas possíveis referências.
Arredondando tudo, temos a voz doce de Malu, que soa como a de uma espécie de carochinha pop, contadora de histórias deliciosas sobre o amor, o desejo e os sonhos que nos impulsionam a seguir em frente. Sem limites, jamais.
Maria gosta de deixar claro: "Aqui, os diamantes são simbólicos. Bem antes de se tornarem joias de alto valor de mercado, os diamantes são pedras preciosas pelo seu alto grau de perfeição, beleza e raridade, são pedras que nos remetem a outras dimensões e ao mesmo tempo estão guardadas no centro da terra".
A artista propõe esparramar diamantes na pista saindo dos limites, num devaneio de imagens que remetem a abundância e a liberdade.
Rosely Rodrigues
Com informações: Miriam Martinez
Foto: Divulgação