quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Simone Mendes encerra 2023 com Chave de Ouro!

Na tarde da última sexta-feira (15), a cantora Simone Mendes participou de uma coletiva de imprensa, com a presença dos principais veículos do Brasil, para revelar algumas curiosidades sobre “Cantando sua História”, segundo audiovisual de sua carreira solo. 

“A essência sertaneja se mantém. São músicas que retratam o dia a dia das pessoas”, antecipa a coleguinha. 

O DVD foi gravado no sábado, em Fortaleza, com participação de uma plateia lotada de fãs. 

“Foi nessa cidade que eu comecei a trilhar o caminho do sucesso e o público me abraçou de uma forma linda”.

A grandiosidade se reflete na infraestrutura e também na escolha do nome do trabalho, que é totalmente voltado para o sertanejo. 

“Eu canto o que as pessoas vivem. Tem algo especial guardado para mim nesse DVD”, comenta a sertaneja.

Os fãs podem esperar por muita música boa, compostas exclusivamente para o projeto.

São tantas canções incríveis que foi muito difícil escolher”.

O desafio de seguir carreira solo não intimidou a estrela, que brilhou por todos os cantos do país.

“Descobri uma força na carreira solo que eu não sabia que existia, A resposta do público veio muito rápido, mas eu fiz o meu trabalho de formiguinha. Não esperava que fosse assim. Tive incertezas, mas quando as coisas são fáceis de mais, agente não dá valor. 2023 foi um ano sobrenatural”.

E foi um dia antes de “Erro Gostoso” ser eleita a "Música do Ano" no evento 'Melhores do Ano', da TV Globo, que a cantora sertaneja entregou muita emoção no show de gravação do DVD com mais de três horas, frente ao  cenário paradisíaco do Colosso Fortaleza, na capital cearense.

Com 14 faixas inéditas, Simone Mendes gravou “Cantando Sua História”, seu segundo projeto audiovisual da carreira solo e a performance da nova música, “Dois Tristes”, marcou um dos momentos mais especiais da gravação.

O lançamento da primeira parte de “Cantando Sua História” está previsto para o início de 2024.

Em tempo:

Reconhecido 12 vezes com Certificado de Diamante, o sucesso “Erro Gostoso” faz parte de “Cintilante”, que inclui ainda em seu repertório os hits “Dois Fugitivos”, que recebeu três vezes o Certificado de Diamante; “Oi Erro”, detentor de um Certificado de Diamante e “Arruma A Mala”, com um Certificado de Ouro. O álbum traz também os hits “Me Esquece Por Enquanto”, “Você Mereceu” e “Amnésia do Beijo” — todos os três com um Certificado de Platina, cada. 

Simone Mendes, que chamou a atenção ao aparecer em um telão da Times Square, em Nova York, está brilhando ao ser a embaixadora de dezembro da campanha global EQUAL, do Spotify, que destaca artistas mulheres internacionalmente.

“Em 2023, eu diria que a minha arte foi acolhedora e eu superei os meus próprios limites. Com certeza, mostrei para o Brasil uma Simone Mendes que vocês ainda não conheciam. E eu tô muito feliz com isso, principalmente na forma que o Brasil inteiro me segurou nos braços. Gratidão a cada um de vocês”, afirmou a artista.

Simone acrescentou que é algo incrível para ela ser fonte de inspiração para outras mulheres interessadas em cantar sertanejo. 

“Eu acredito que a minha arte contribui para a equidade de gênero na música, porque eu vejo cada vez mais mulheres que se inspiram em mim buscando lutar pelos seus sonhos”.

Confira os títulos das 14 faixas inéditas de “Cantando Sua História”:

1. Preguiça de Conhecer Gente Nova

2. Dois Tristes

3. Climão

4. Me Devorando

5. Meu Pra Sempre Não Era Meu

6. Mulher Foda

7. Ranking dos Inesquecíveis

8. Contra o Mundo

9. Boca do Lixo

10. Beleza Ignorante

11. Alô Erro

12. Estranhos de Novo

13. Sofrimento na Resposta

14. Vai Dar Saudade

Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Com informações: Assessoria de Comunicação 

Fotos: Rubens Cerqueira