domingo, 16 de novembro de 2008

Queen aporta em São Paulo para dois shows

Uma das mais importantes bandas da história do rock em todos os tempos e precursora dos grandes shows de estádio e dos vídeo-clips, o Queen está de volta ao país, 23 anos após sua última passagem pelo Brasil, em 1985, no Rock In Rio.
Com dois de seus membros originais, o guitarrista Brian May e o baterista e percussionista Roger Taylor, a banda se apresentam nos dias 26 e 27 de novembro na Via Funchal, em São Paulo, e no dia 29 de novembro na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
Ao lado do Queen, os brasileiros assistirão ao vocalista Paul Rodgers. Ex-vocalista e líder do lendário Bad Company, Rodgers era um dos maiores ídolos de Freddie Mercury.
Produzida pela Mondo Entretenimento, a turnê nacional faz parte do lançamento do álbum “The Cosmos Rocks”, que marca a volta do grupo aos estúdios depois de 13 anos e é seu primeiro disco sem o vocalista Freddie Mercury, que morreu em 1991. As faixas de “The Cosmos Rocks” foram escritas por Brian, Roger e Rodgers em 2007 e no começo de 2008.
O destaque vai para a música Say It’s Not True, que foi lançada para angariar fundos destinados a pesquisas contra a AIDS, em uma campanha internacional comandada por Nelson Mandela.
Embora não tenha sido levado a sério pelos críticos de sua época, o Queen lançou mais de 40 discos entre álbuns de carreira e compilações e vendeu cerca de 300 milhões de cópias em todo o mundo. Além do Brasil, a nova turnê da banda passa também pelo Chile e pela Argentina.
Vale a pena conferir o site oficial:
http://www.queenonline.com.

Rosely Rodrigues
Foto: Divulgação