segunda-feira, 19 de julho de 2010

Carolina Ferraz e Lázaro Ramos são os mais novos embaixadores da campanha “Eu sou 12 por 8”

Lázaro Ramos vestiu a camiseta a convite do cardiologista da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) de Salvador, Lucio Rodrigues, que foi o padrinho do ator. Os dois foram fotografados no Rio de Janeiro. “É muito importante a participação de um artista de tanto talento e tão querido pelo público. Além disso, representa a força da raça negra brasileira, lembrando que nessa população a hipertensão é mais prevalente”, conta o presidente do Departamento de Hipertensão da SBC, Marcus Vinicius Bolívar Malachias.

Já a atriz Carolina Ferraz, também fotografada no Rio, foi apadrinhada pelo cardiologista da SBC, Carlos Scherr. Ela recentemente anunciou que largou o cigarro após seis tentativas frustradas. “Fiz disso um projeto pessoal. Na base da autodoutrinação. Disse um dia: ‘Vou parar’. Esse dia chegou e parei. Parar de fumar é uma questão filosófica”, declarou a atriz.

A campanha' Eu sou 12 por 8' é uma iniciativa do Departamento de Hipertensão Arterial da SBC e tem o apoio da SBC-Funcor, das Sociedades Brasileiras de Hipertensão e Nefrologia, do Ministério da Saúde, da ANVISA, do SESI, da CNI, da Federação Nacional de Assistência ao Hipertenso e da Associação Paulista de Assistência ao Hipertenso. O site da campanha é o http://www.eusou12por8.com.br/.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Imprensa
Fotos: Dario Zalis