terça-feira, 19 de outubro de 2010

Artistas se reúnem em clima de festa

A 'Festa Nacional da Música' chega a sua sexta edição como o encontro mais esperado e importante da música brasileira. Mais de 80 artistas desembarcaram, na manhã da segunda–feira, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Eles vieram em aviões que saíram de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, exclusivamente, para participar da edição 2010, que se realiza anualmente na cidade de Canela. O evento acontece até o dia 21 de outubro.

A abertura oficial aconteceu no auditório do Hotel Laje de Pedra. No auditório, pronunciamento do ECAD sobre proposta de mudança na Lei do Direito Autoral foi debatido e uma palestra sobre o artista como empresa também foi abordado. A noite do primeiro dia foi marcada com shows, homenagens e premiações.

Na lista de homenageados estão nomes que se destacaram e contribuíram para o engrandecimento da Música Brasileira, como Nando Cordel, banda Calypso, César Menotti e Fabiano, Armandinho, Arlindo Cruz e outros. O show foi comandado por Maria Cecília e Rodolfo, Alinne Rosa e Exaltasamba.

A madrugada não foi para dormir, às 23h30 começou a roda de viola nos diversos palcos do hotel.

Além dos encontros e das rodas de música, a festa conta ainda com debates sobre os rumos da indústria fonográfica, painéis, homenagens e divulgação de obras e trabalhos realizados durante o ano.

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes