A comemoração de 1º de Maio organizada pela Força Sindical e outras quatro centrais --UGT, CGTB, Nova Central e CTB reuniu cerca de 1 milhão de pessoas na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, em São Paulo.
Nem todos os cantores aguardados puderam se apresentar por conta da forte chuva que caiu na cidada e o show, previsto para terminar às 19h, terminou mais cedo, por volta das 15h.
Bruno & Marrone, Amado Batista, Ataíde & Alexandre, Edson, Rick, KLB, Marcos & Belutti e João Bosco & Vinícius levaram a multidão ao delírio.
César Menotti & Fabiano e Luan Santana lamentaram no Twitter por não terem se apresentado devido ao mau tempo.
Segundo o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, os equipamentos foram desligados durante a chuva porque a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros alertaram para um risco alto de curto-circuito.
Compareceram ao evento dos trabalhadores, além dos artistas, o prefeito Gilberto Kassab, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes