domingo, 5 de agosto de 2012

Zezé Di Camargo de cara com a AGBNews

Zezé Di Camargo conversou com a AGBNews, em uma suíte da cobertura do Unique Hotel, em São Paulo, sobre o lançamento do novo projeto: o 21º CD só com canções inéditas e o 4º DVD com repertório dividido entre as inéditas, grandes sucessos e as participações especiais de Paula Fernandes e do maestro Eduardo Lages.
Com bom humor e profissionalismo, o sertanejo enfrentou a bateria de perguntas longe no mano e parceiro, Luciano, que não pode comparecer por motivo de saúde.
Embora cansado, concedendo entrevistas desde às 11 horas da manhã, às 22h o sertanejo comentou que não tinha tido tempo ainda de cumprimentar sua mãe, dona Helena, pela passagem do aniversário.
- Qual o diferencial da dupla Zezé Di Camargo e Luciano?
“Hum! Difícil responder, mas acho que o nosso diferencial como dupla é não termos medo de encarar as adversidades e não fazermos o tipo politicamente correto. Somos o que somos, falamos o que pensamos...”
- Atualmente os artistas ousam gravar seus DVDs com muita tecnologia, em vários estados e até mesmo em outro país, onerando os custos. Será que vale a pena sendo que os fãs comprariam o DVD de seu ídolo mesmo que fosse gravado no 'fundo do quintal’?
“De fato. Esse DVD custou R$ 2,4 milhões, quisemos presentear os nossos fãs com um DVD feito com o que há de melhor. Nesse show valeu a intimidade com o público, que ficou muito próximo. Os ingressos foram vendidos a 300 reais e estavam ali cerca de 2 mil pessoas que conheciam tudo sobre o nosso trabalho."
- DVD, edição limitada. Explique.
“Edição Limitada porque a tiragem de 50 mil cópias vem com um brinde de 21 fotos muito bonitas, tiradas em momentos que marcaram a gravação.”
- Até quando o fã encontrará essa edição?
Talvez ainda achem algumas por aí, pois já foram vendidas 50 mil e colocadas a venda mais 50 mil. Eu mesmo fui comprar um e já veio no box de plástico, sem as fotos.”
- 20 Anos de Sucesso’ lançado aos 21 anos de carreira. Por que o título ou a demora?
"O DVD foi gravado o ano passado, em comemoração aos 20 anos de carreira. Para lançá-lo esperamos alcançar a maioridade. O lançamento estava previsto para o final do ano passado, mas ficou muito corrido com a capa especial e a gravadora (Sony) disse que não ia ficar do jeito que a gente queria. Então eu sugeri lançar no ano seguinte. E deu certo".



- Nesses anos de carreira, mudou alguma coisa no Zezé compositor?
“Mudou sim. Já não faço tantas músicas como antes, por pura falta de tempo. Para compor é preciso tempo e quando chego em casa estou tão cansado que não consigo pensar para compor.
-Depois de tantas realizações, existe ainda um sonho profissional?
“Existe sim, mas não vou falar. Estamos preparando uma surpresa para o final do ano.”
O que você acha dessa nova safra de cantores e duplas sertanejas?
“Muitos vieram para ficar como é o caso de Victor e Leo, Paula Fernandes, Michel Teló, Jorge e Mateus e Luan Santana”.
Que músicas fariam parte da trilha sonora da sua vida?
"Sem dúvida, ‘É o Amor’, 'O dia em que saí de casa' e 'Eu tô na pista, eu to solteiro'".
E como está sendo a vida de vovô?
"Estou curtindo muito. Desde o dia em que me avisaram que eu seria avô curti essa idéia. Estou sempre com o José Marcus que é a cara do pai, mas na hora que chora eu o entrego logo para a mãe."
- Como será seu Dia dos Pais?
"Espero que meus filhos preparem alguma coisa para mim."
Quando o assunto foi casamento, em tom de piada, Zezé disparou:
"Estou solteiro, estou na pista. Bom, eu acho que estou solteiro, mas há controvérsias".

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes