quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chitãozinho e Xororó lotam o Credicard Hall em noite beneficente

                                    

Há anos, Chitãozinho e Xororó acompanham de perto toda a trajetória do instituto "Amigos do Bem" em prol de 60 mil pessoas que vivem no sertão nordestino. A dupla, oicialmente padrinhos do projeto, se apresentou na noite de terça-feira (25) no Credicard Hall (SP) em show beneficiente.  “Estamos juntos nessa causa. A 'Amigos do Bem' tem um trabalho maravilhoso, que ajuda aqueles que mais precisam. Será um lindo espetáculo de solidariedade”, afirmaram os irmãos em coletiva de imprensa horas antes do espetáculo sertanejo, que contou com as participações de Zé Henrique e Gabriel e Fernando e Sorocaba, também colaboradores e parceiros da instituição.


A proposta do show foi a de arrecadar recursos para os três Centros de Transformação, localizados nos estados de Pernambuco, Alagoas e Ceará. Neles, onde mais de 10 mil crianças e adolescentes têm aulas, diariamente de artesanato, jardinagem, capoeira, culinária, ritmos musicais variados, esportes em geral e muito mais.


Entidade idônea, o 'Amigos do Bem' é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que visa contribuir para a erradicação da fome e da miséria no sertão nordestino, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis. Além da manutenção dos centros, o grupo também reconstrói casas e vilas, perfura o solo para a criação de poços e cisternas e concede recursos para atividades de geração de renda, como fábricas de caju e de doces.


 Chitãozinho e Xororó foram homenageados pelas mãos das gestoras do projeto, dona Guiomar e sua filha Alcione.

 

Ao final do show, o público, em pé, aplaudiu os artistas.

                                  

Vale apena conhecer o trabalho do 'Amigos do Bem' -  http://www.amigosdobem.org/

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes