sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Paula Fernandes participa de solenidade no Palácio do Planalto


A cantora Paula Fernandes participou nesta sexta-feira (21), de ato solene no Palácio do Planalto com a presença da Presidenta Dilma Russef. A cerimônia se refere ao pacto para redução em 50% nas mortes em acidentes de trânsito no país. O Brasil está em 5º lugar entre os países recordistas em acidentes de trânsito (com 38 mil mortes por ano), precedido pela Índia, China, EUA e Rússia.

Para isso, os Ministérios da Saúde e das Cidades lançaram o 'Pacto Nacional pela Redução dos Acidentes de Trânsito – Pacto pela Vida' com o objetivo de mobilizar a sociedade e reunir ações para reduzir pela metade, até 2020, o número de vítimas de acidentes de trânsito no País. A medida atende ao apelo feito pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A resolução foi elaborada com base em dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), que registrou no ano de 2009 cerca de 1,3 milhões de mortes no trânsito, em 178 países. No ano de 2009 cerca de 1,3 milhões de mortes no trânsito, em 178 países.

Paula Fernandes convoca todos os seus fãs e o povo brasileiro em geral para que esta meta seja atingida.  "Estou orgulhosa em participar desta campanha, e muito feliz por ter conhecido a presidenta pessoalmente, pessoa pela qual tenho muita admiração, por ser como tantas outra brasileiras uma mulher vitoriosa" - disse a cantora após a cerimônia.

Também estiveram presentes a atriz Cissa Guimarães, Emerson Fittipaldi e o apresentador Marcelo Tas.

No Facebook, Paula convida o Brasil a participar da campanha e agradece o convite.

 "É maravilhoso poder contribuir com essa causa! Convido o Brasil inteiro a participar dessa mobilização!"
                             
"Ao lado de nossa Presidenta Dilma, por uma causa que certamente fará nosso país muito melhor. Obrigada pelo convite!"

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Facebook Paula Fernandes