quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone falam sobre o CD/DVD "Clássico"

 
Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó lançam amanhã, sexta-feira (11), o célebre encontro que vem fazendo história na música brasileira. Os maiores e mais respeitados artistas sertanejos da atualidade estrelam o CD e DVD “Clássico”, reunindo 28 músicas gravadas durante a turnê que passou por mais de 10 cidades e milhares de expectadores.
 
Aguardado ansiosamente pelo público desde que o show “Clássico” começou a rodar o Brasil, o DVD, que eterniza esse encontro, reúne hits dos artistas como “Choram as rosas” e “Por um minuto”, de Bruno & Marrone, e “Evidências” e “Fio de Cabelo”, de Chitãozinho & Xororó, além de outras canções que o público ama como “Galopeira”, "Se Deus me ouvisse", “Boate Azul" e "Ainda Ontem Chorei de Saudade”.
 
 
Um dos momentos mais emocionantes do show é quando os artistas cantam juntos “Dormi na Praça” e “Página de Amigos”, além de “Pago Dobrado / Amor a Três (Uma Mulher e Dois Homens) / Faz um Ano / Estrada da Vida.
 
Na terça-feira (08), os sertanejos reuniram a imprensa para falar desse projeto grandioso e a partir daí começaram a maratona de divulgação nas diferentes mídias do país.

Confira a entrevista, onde as duplas falam sobre a carreira e sobre esse projeto grandioso.

"A ideia surgiu em Barretos quando íamos apresentar dois shows na mesma noite, o nosso e o do Bruno e Marrone. Conversando com o Xororó achamos que dessa forma nós agradaríamos muito mais ao público, como aconteceu há anos no programa Amigos, que a princípio as três duplas fariam shows separados, mas não era legal, pois haveria um intervalo grande para mudança das bandas.  Ligamos para o Bruno e ele topou. Montamos o show no camarim, tudo muito espontâneo e deu tudo muito certo. Nesse dia havia lá em Barretos muitos empresários e no dia seguinte ao show recebemos muitas ligações querendo contratar esse show. Passamos então a organizar o repertório e cada um de nós escolheu as músicas. O Bruno e o Marrone escolheram as mais comerciais e nós as músicas com mais conteúdo, com letras mais complicadas" - comentaram Chitãozinho e Xororó.
 
"Estamos resgatando o público jovem através da nossa história, afinal são 45 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó e 30 anos de Bruno e Marrone. As gerações vão crescendo ouvindo a música sertaneja que é muito forte no país e assim vamos agregando jovens ao nosso público" - disseram Bruno e Marrone.   
 
"Em nossa carreira nunca lançamos uma música a cada três meses, não vemos essa necessidade, também não nos preocupamos quantas vezes a música foi tocada nas rádios, pois quando temos uma carreira consolidada isso não nos preocupa" - palavras de Xororó.
 
 
"As vezes gravamos uma música de qualidade, bem elaborada e ela não vira e outro cantor grava uma música menos trabalhada e ela faz sucesso. No repertório desse DVD escolhemos de comum acordo músicas que mexem com o sentimento das pessoas" - falou Bruno.
 
 
"Nessa turnê passamos a verdade para o público, tudo da mesma forma como foi gravado; as músicas, os arranjos, a iluminação... -  falou Chitãozinho.
 
 
"Curtimos demais esse show, ficamos na coxia olhando cada detalhe, o olhar das pessoas, os parceiros cantando... Fazemos o que gostamos, assim como em toda profissão, pois só se tem sucessos se trabalhar com amor e dedicação" - comentou Marrone.


"Nesse projeto, além dos sucessos já consagrados, gravamos três músicas inéditas, pra quem gosta de novidades - falou Chitãozinho.
 
"Já pensamos no Clássico 2, será a continuidade desse projeto e pretendemos diversificar mais as duplas, Bruno e Chitão e Xororó e Marrone" - disse Xororó.
 
"Chitãozinho e Xororó foram o espelho para Bruno e Marrone. Ouviámos e cantávamos todas as músicas deles, então não foi difícil acompanha-los" - comentou Bruno.
 
"Fizemos esse trabalho com profissionais competentes, com o entrosamento dos escritórios, respeitando as opiniões de cada um, tudo com muita humildade, respeito, sem vaidades e principalmente com muito carinho, para chegar ao público o melhor de nós" - palavras de Xororó.  

Confira o repertório do "Clássico"
 
1.       Drylands (Dudu Borges/ Cláudio Paladini) / Página de Amigos (Rick/ Alexandre)
2.       Inevitável (Zé Henrique)
3.       Choram as Rosas (Lloran As Rosas) (Alfredo Matheus/versão: Joquinha)
4.       Deixei de Ser Cowboy por Ela (Darci Rossi/ Di Cesar/ Chitãozinho)
5.       Alô (Fatima Leão/ Feio)
6.       Vidro Fumê (Carlos Colla/ Kaliman Chiappini)
7.       Deixa (Bruno/ Vinicius)
8.       Sinônimos (César Augusto/ Cláudio Noam/ Paulo Sérgio)
9.       Se Deus Me Ouvisse (Almir Rogerio)
10.    Você Me Trocou (Cristhyan Ribeiro/ Rafael Torres) https://umusicbrazil.lnk.to/VoceMeTrocou
11.   Amor Não Vai Faltar (Marco/ Mario)
12.   Homem do meu Tempo (Paulo Resende/ Paulo Debetio)
13.   Pago Dobrado (Gilvanny G. Borges/ Itamaracá) / Amor A Três (Uma Mulher E Dois Homens) (Marciano/ Darci Rossi) / Faz Um Ano (Miltinho Rodrigues) / Estrada Da Vida (José Rico) https://youtu.be/xiQ1rcIHVJc
14.   60 Dias Apaixonado (Meirinho)
15.   Vá Pro Inferno Com Seu Amor (Meirinho) / Galopeira (Galopera) (Maurício Cardozo Ocampo/versão: Pedro Bento)
16.   Agora (Ahora Dices Que Me Amas) (Alberto Plaza/ Jaime Ciero/versão: Ana Paula/ Bruno)
17.   Isso Cê Não Conta (Caco Nogueira/ Thiago Teg/ Douglas Cesar)
18.   Palavras São Palavras (Xororó/ Danimar/ Carlos Randall)
19.   Eu Vou Te Esquecer (Jairo Goes/ Marcelo Martins)
20.   Fio De Cabelo (Marciano/ Darci Rossi)
21.   Evidências (Jose Augusto/ Paulo Sérgio Valle)
22.   Por Um Minuto (Por Un Minuto)
23.   Fruto Especial (Fatima Leão/ Netto) / Vida Vazia (Bruno/ Felipe)
24.   Amor de Carnaval (Bruno/ Felipe) / Um Bom Perdedor (Un Buen Perdedor) (Franco De Vita/versão: Cláudio Rabello)
25.   Dormi na Praça (Elias Muniz/ Fatima Leão) e Página de Amigos https://youtu.be/_BUXA2o0xgY
26.   Boate Azul (Tomaz/ Benedito Seviero) / Ainda Ontem Chorei De Saudade (Moacyr Franco) https://youtu.be/igDxVqdIAGM
27.   Nascemos Pra Cantar (Shambala) (Danny Moore/versão: Xororó/ Chitãozinho)
28.   Força Estranha (Caetano Veloso)

Aí está um belo presente de Natal!

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes