quinta-feira, 25 de abril de 2024

Luciano Camargo anuncia nova música, "Terra Fértil", e assina com o Grupo Infinit Music

Na tarde desta quarta (24), Luciano Camargo reuniu a imprensa para contar as novidades sobre seu projeto solo, Gospel. O jornalista Carlos Tramontina prestigiou o evento.


O cantor falou sobre o novo single, "Terra Fértil", e anunciou o contrato com o Grupo Infinit Music, na pessoa do empresário Allan Caramaschi, 
responsável pelo gerenciamento artístico, planejamento, marketing, vendas, produção de shows, eventos e posicionamento de imagem do artista nesta área.


Assim, Luciano consolida  uma carreira solo que em nada abala sua agenda ao lado do irmão Zezé Di Camargo.

O lançamento vem calçado por uma segurança e uma convicção sem precedentes rumo a uma carreira solo de escolhas muito próprias.

Os resultados do primeiro projeto, “A Ti Entrego”, deram ao cantor a percepção de que é possível se realizar neste segmento sem abandonar os planos que há mais de 30 anos o mantém em trajetória de sucesso ao lado do mano.

Foi em julho passado, quando fez um show na abertura da festa beneficente “Arraiana”, em Goiânia, que Luciano percebeu a necessidade de tratar da produção Gospel como carreira profissional. Na ocasião, cantou o repertório de um especial feito para a Record, ainda em 2020, abastecido de clássicos do Gospel dos anos 1980 e 90, que costumava cantar informalmente 


Nem o tempo de estrada, nem a experiência, impede que Luciano sinta um friozinho na barriga nessa nova etapa, que se iniciou durante a pandemia. 

Agora, Luciano se prepara para lançar um single dedicado ao repertório da fé que motiva seus louvores. Está prevista para maio a chegada de “Terra Fértil”, que será seguida de novos louvores anunciados em breve.

O clipe chega às todas as plataformas digitais e ao canal de Luciano Camargo no YouTube, a partir do dia 10/05.

E antes de dar detalhes sobre o novo projeto, o cantor falou sobre sua conversão religiosa, que o levou a novos caminhos. 


"Eu quero que a palavra de Deus, por meio da minha voz, chegue ao maior número possível de pessoas. E percebi que isso só vai acontecer desta forma se eu levar junto com pessoas que também atenderam a este chamado.

O novo single tem tudo a ver com a minha vida - Terra Fértil. Terra que era seca, hoje não mais. Tenho a palavra do Senhor para falar para quem queira ouvir. Então, a partir do momento que você está com Deus a terra seca que você é torná-se fértil, jorra água.
E é assim que eu me sinto hoje. Quando você abre os olhos e vê que para Deus tudo possível e se está sendo possível, foi porque Ele permitiu.

Eu não sei qual propósito de Deus em minha vida. Ainda não sei, mas aquilo que Deus tem colocado em minha vida, no dia a dia, eu venho tentando fazer me colocando diante D'ele, lendo, buscando a palavra e mais do que buscando a palavra, buscando entender, pedindo discernimento e pedindo que Ele me dê forças para eu praticar a palavra."


Feliz por ter seguido os passos de sua esposa, Flávia Fonseca, e de sua mãe, em direção a Deus, Luciano contou como dona Helena, viu a mãe de suas filhas pela primeira vez:

"Todo mundo sabe que eu sou casado e a minha mulher é a resposta da oração da minha mãe. Apresentei a Flávia para ela e não disse que era minha namorada, disse que era minha amiga, minha arquiteta.
Minha mãe me chamou pra perto e falou assim: 'não, ela não é sua arquiteta, ela não é sua amiga. Ela é sua namorada. Vocês vão se casar porque ela é resposta de oração para minha vida.
Na hora, não levei muito em consideração, porque eu não sabia que a Flávia também era evangélica.
A gente estava começando a se relacionar. Eu também não sabia porque havia mentido para minha mãe. Hoje eu entendo que menti para ouvir exatamente aquilo que ela falou. 
Passado um tempo, eu chamei a Fau para para sair comigo num domingo e ela não quis sair. Aí eu falei. Ah, por que que você não quer sair? É um show aqui perto. Ela disse que não ia porque tinha que ir para a igreja. Aí caiu minha ficha! Eu pergunte se ela era  crente e ela confirmou. Continuei... a minha mãe falou que eu vou casar com você! Aí eu contei a história para ela e de lá para cá tenho a minha mãe e minha esposa orando por mim." 


"Durante muito tempo, vendo a Fau e minhas filhas indo para igreja e eu não, fui tocado e passei a frequentar a igreja.

Claro que hoje, eu sei que a oração da minha mãe e o joelho da minha esposa foram, vamos dizer, intermediários. Por isso hoje eu entendo que o meu  chamado foi na barriga da minha mãe pelos propósitos que vêm acontecendo, pelas coisas que vão acontecendo, pelo entendimento que você vai tendo na vida.

A minha conversão foi no dia 11 de junho de 2020. Depois de alguns anos frequentando a igreja, depois de alguns anos falando que um dia queria ser batizado, sem entender o que era batizado. Até que um dia eu liguei para o nosso pastor e falei para ele que eu queria saber o que era batizado. Se eu pensar nesse momento as palavras para elas brecam e eu realmente não consigo externar o que foi aquele dia na minha vida, que foi com certeza o maior e o melhor dia da minha vida maior do que tudo. Maior e melhor do que o dia que eu casei, maior que o dia que minhas filhas nasceram, meus filhos nasceram."


"Eu não sei nada do dia que nasci da barriga da minha mãe, sei a data porque me contaram, mas eu não tenho nada de lembrança na mente. 
O dia que conversei com o pastor, sei exatamente a hora e o data, pois foi quando abri os olhos e estava no mundo e mo colo de Deus, que é o verdadeiro nascer. E isso, só Deus pode te dar, só Deus te dá a certeza do seu nascimento.

Eu me entrego a Deus no meu canto secreto. No meu quarto eu tenho meu cantinho que é o meu lugar secreto aonde eu oro, onde eu busco a palavra todos os dias. Sou grato a tudo, tudo, que Deus fez na minha vida. Agradeço diariamente a Deus, todas as bençãos que recebo."

Em tempo: 

Assim Luciano chegou a música 
"Terra Seca"...

Em uma madrugada, ouvindo Fabiana Anastácio, cantora de gospel de louvores pentecostais, Luciano deu de cara com o perfil de Dener Souza, compositor que o levou a “Terra Fértil”. 

Liguei para ele na hora, de madrugada mesmo, e ele me mandou uma música às 6h da manhã, pouco depois de raiar o dia.” Dali a um dia, lá estava ele em estúdio, cuidando do arranjo.
Isso foi ainda em 2021. Luciano acredita que mesmo sendo muito bem-sucedido profissionalmente, ele era uma “terra seca”, e foi Jesus quem o escolheu para ser 'terra fértil'. Jesus nos ensina a semear”.

Suas inspirações estão pautadas por canções que incluem a banda Newboys, além de Anderson Freire, Fernanda Brum, Marco Antônio, Gérson Rufino, Gabi Sampaio, Julia Vitória, Antônia Gomes, Midian Lima, Valesca Mayssa. E que venham novos acordes.
 
Sobre a Infinit:

Além de já ter realizado trabalhos do icônico Raça Negra, a Infinit assina criação e realização de “Gigantes do Samba”, que conduz ao palco os grandes artistas Alexandre Pires e Luiz Carlos, do Raça Negra.
Ao lado da Talismã Music, a Infinit também promove parceria entre os artistas Zé Felipe, Leonardo, Yasmin Santos, Cezar e Paulinho. 

Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Fotos 1, 4 e 5: Bruno Fioravanti
Fotos: Rosa Marcondes