sábado, 19 de setembro de 2009

Falcão será enterrado em Morrinhos (GO)

Faleceu na noite de ontem (18), às 23hs, na cidade de Goiânia, o cantor Antônio Rosa Ribeiro, o Falcão, da dupla Felipe e Falcão, conforme noticiamos.

Por volta das 17hs, Falcão, de 53 anos, sofreu uma parada cardíaca. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo durante o final da tarde, até que, às 23hs, foi anunciada a morte do cantor, segundo assessoria do hospital São Lucas.
O cantor estava internado desde o dia 3 de setembro, em um hospital da cidade de Morrinhos, Goiás, com um quadro de infecção generalizada e suspeita de erisipela (processo infeccioso, causado por bactéria, que se propaga pelos vasos linfáticos).
Falcão foi transferido, no dia seguinte, para a UTI do hospital São Lucas, na cidade de Goiânia, em estado gravíssimo.
Apesar de seu estado ter melhorado durante a última semana,o cantor não chegou a sair da UTI.
Jornalista de formação, Falcão trabalhou em TV e apresentou festivais de música no começo de sua carreira. Foi em um desses festivais, no início da década de 1980, que conheceu Felipe.
Figura querida no meio sertanejo, Falcão tinha 1,88m, diferente dos padrão dos cantores sertanejos, e a voz muito grave, com a qual brincava em algumas de suas canções.
Entre os grandes sucessos da dupla, estão “Que pena”, “Grito de amor” e “Deixa eu te amar, por favor”. Felipe e Falcão lançaram 14 CD’s e 2 DVD’s.
O velório e enterro será na cidade de Morrinhos.

Com informações do site universosertanejo.com.br

Rosely Rodrigues