quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Leonardo e Daniel encerram festejos natalinos no Rio

A abertura oficial das Comemorações Natalinas do Rio de Janeiro acontecerá dia 22 de novembro na Praia de Copacabana e transformará o Natal da cidade no maior Natal do Brasil.
A programação começará com um Ato Ecumênico conduzido pelo Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta. Em seguida, os 50 presépios em tamanho natural do Festival de Presépios 2009 do Christmas Festival, confeccionados por artistas plásticos brasileiros, expostos nas praças públicas de toda a cidade serão iluminados ao mesmo tempo, dando início à exposição.
Entre os locais de exposição estão incluindas as comunidades carentes escolhidas pela CUFA (Central Única das Favelas) junto com a Globo Rio: Complexo do Alemão, Rocinha, Cidade de Deus, Sapo e Madureira.
A Globo Rio entrou como parceira no projeto por considerar seus objetivos sócio-culturais-religiosos, extremamente relevantes para a sociedade carioca.
Em seguida será apresentado o Musical Presépio Vivo, com o Grupo Teatral RessucitArte e convidados. O musical será uma montagem dramatúrgica combinando música, canções, dança e diálogos falados, onde todo o quadro cênico será projetado da forma mais aproximada possível do relato que originou a comemoração dos festejos natalinos, o nascimento de Cristo.
Como pontos culminantes estão o show ecumênico com o Padre Fábio de Melo, a participação da Banda dos Fuzileiros Navais, e os musicais de Leonardo e Daniel.
Informações: http://www.christmasfestival.com.br/.
Rosely Rodrigues
Foto: Rosa Marcondes