quarta-feira, 28 de julho de 2010

E a festa continua...

Dando continuidade às comemorações dos 40 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó viveram no palco da Via Funchal, na noite de ontem, terça-feira, uma emoção inédita até então.
A veterana dupla gravou com os grandes nomes da música sertaneja da atualidade o primeiro DVD para marcar as quarto décadas.

Intitulado "Chitãozinho & Xororó 40 anos - Nova Geração" esse novo trabalho contou com as presenças de João Bosco & Vinícius, Maria Cecília & Rodolfo, Jorge & Mateus, Zé Henrique & Gabriel, Luan Santana, Michel Teló, Fernando & Sorocaba, João Neto & Frederico, Hugo Pena & Gabriel, Guilherme & Santiago e Eduardo Costa.
Como cenário, dois imensos porta-retratos exibiam fotos da dupla. Na plateia, cerca de cinco mil pessoas deliravam frente a tantos ídolos.
João Bosco e Vinícius, os primeiros a se apresentarem, demostravam alegria e nervosismo.
"Gente, estamos de frente com os expoentes da música sertaneja e da música brasileira" - comentou João Bosco.
Emocionados Maria Cecília e Rodolfo também participaram dessa 'festa': "O que está acontecendo hoje conosco é a realização de um sonho. Devemos acreditar nos sonhos e sermos determinados" - falou Maria Cecília.

Michel Teló confessou no palco a gratidão pelo convite: "... e que Deus os abençoe sempre!"

João Neto e Frederico quase não acreditavam estarem ali. "É muito bom marcar a vida das pessoas através da música e Chitãozinho & Xororó marcaram hoje as nossas vidas" - falou Frederico.
Maurício e Mauri, com 20 anos de estrada, seguem os passos dos irmãos Chitãozinho e Xororó: "Para nós, esse momento é único e mágico. Nossos irmãos sempre foram para a gente uma grande uma lição de vida, referência como pessoas e profissionais que são" - disse Mauri.

Zé Henrique e Gabriel também não escondiam a emoção. "O que estamos sentindo não dá para explicar. Agradecemos muito essa oportunidade de cantarmos ao lado dos nossos ídolos" - comentou Zé Henrique.

Guilherme e Santiago não se intimidaram diante das dezoitos câmeras, já que foram apresentadores do programa da Band, Terra Nativa. "Não é comemorar 40 anos de carreira e sim cantar durante 40 anos o melhor da música brasileira" - exclamou Guilherme.

Jorge e Mateus cantaram 'Página Virada' e no palco Jorge falou: " É um prazer imenso estar aqui ao lado de vocês e poder cantar com pessoas que admiramos tanto".

Fernando e Sorocaba tiraram a galera do chão ao interpretarem 'Pura Emoção'. "Posso dizer que é indiscritivel a emoção que estou sentindo nesse momento"- falou Sorocaba.

O descontraído cantor Eduardo Costa desta vez estava com as mãos geladas. "Estou muito feliz em poder cantar ao lado de Chitãozinho e Xororó. Chego a ficar com as mãos geladas" - brincou.
Hugo Pena e Gabriel também agradeceram e enalteceram os anfitriões da festa.
O meteóro Luan Santana encerrou as participações sob palmas gritos e choros. "Não acredito que isso possa estar acontecendo comigo. É impossível descrever a emoção que estou sentindo. Tenho só cinco anos de carreira e estar ao lado de uma dupla com 40 anos é um sonho enorme" - disse o cantor.

Todos os convidados voltaram ao palco para finalizar a apresentação e cantaram "Meninos do Brasi", tema do Criança Esperança.

Familiares e amigos prestigiaram o evento, entre eles o jogador de futebol Roberto Carlos e os jogadores de volei, campeões do mundo Murilo e Rodrigão.

Após a gravação, já no camarim, Chitão definiu a noite como indescritível!

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes