quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Carnaval SBT - Informações que valem a pena conferir!

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (16) no restaurante Capim Santo, nos Jardins, o SBT divulgou o projeto do Carnaval 2011 em Salvador.


Neste ano, pela primeira vez, o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, assume o posto de emissora oficial do Carnaval de Salvador. E para fazer sua estreia em grande estilo, a emissora montou um time de estrelas que vai comandar as transmissões com muita energia e alto astral.
Diretamente de dois estúdios - no melhor ponto do circuito Barra-Ondina (fachada do Monte Pascoal Praia Hotel); e na praça principal do circuito Campo Grande – os apresentadores do SBT mostram tudo o que vai rolar durante os cinco dias da maior festa do planeta.

A dupla Eliana e Celso Portiolli apresenta a folia na sexta-feira (4) e sábado (5) à noite. No domingo (6), André Vasco assume o comando do SBT Folia. Segunda (7) e terça-feira (8), André e Lola Melnick (jurada do Se Ela Dança, Eu Danço) mostram a festa à tarde e à noite, com a ajuda de Paulinho Gogó, do programa A Praça É Nossa, e de Dicesar, repórter de Eliana, à tarde. Os apresentadores da TV Aratu Léo Sampaio e Casimiro Neto também participam da cobertura.

Responsável pela direção do SBT Folia, Ariel Jacobowitz, promete muito dinamismo durante a exibição da festa. “Vamos entrar ao vivo com muita informação e muita animação. Vamos honrar o título de emissora oficial do Carnaval de Salvador, a maior festa popular do mundo”, avisa Jacobowitz.

A cobertura da emissora também estará nos principais camarotes. “Vamos priorizar os melhores momentos da avenida, os encontros inusitados, os convidados internacionais e toda a alegria do baiano e do turista brincando o carnaval. Nosso departamento de jornalismo estará presente e todos os programas do SBT participarão do esquenta”, acrescenta o diretor.

Superprodução

Montada em parceria com a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, a estrutura de produção do SBT Folia conta com:
- 583 profissionais
- Transmissão ao vivo e captação 100% em HD
- Camarotes para convidados no circuito Barra-Ondina decorado e com amplo espaço e área VIP no circuito Campo Grande para receber os convidados
- Dois amplos estúdios
- 32 câmeras digitais
- Transmissão ao vivo pela internet no portal www.aratuonline.com.br/sbtfolia
- Alta tecnologia com arte, slow motion e grafismo
- Dois grandes painéis de LED de alta definição no circuito Barra-Ondina

Parceria e viabilização Comercial
A parceria entre SBT e TV Aratu gerou, em tempo recorde, excelentes resultados comerciais. Foram comercializadas seis cotas Nets de patrocínio no valor de R$15.844.060,00 cada para Skol, Claro, Banco do Brasil, Embelleze, Colgate e Buscopan. "O SBT tem uma tradição muito forte de cobertura de eventos regionais, que são transmitidos com destaque na região. Em função da força dessas festas, sempre recebemos muitos feedbacks positivos de nossos parceiros comerciais e incentivados por isso, decidimos ampliar a cobertura desses eventos nacionalmente, começando com o carnaval de Salvador", explicou Henrique Casciato, diretor Comercial do SBT.
A TV Aratu exibe localmente o Carnaval baiano desde 1970 e é a pioneira na cobertura. Dois apresentadores da afiliada completam o time do SBT Folia: com mais de 20 anos de cobertura do Carnaval de Salvador, o apresentador Casemiro Neto; e o apresentador Léo Sampaio.
“O trabalho de coprodução vem sendo desenvolvido desde julho do ano passado. Estamos nos últimos ajustes para entrarmos no ar no dia 3 de março com a melhor transmissão nacional já feita do carnaval de Salvador. O ineditismo da parceria entre o SBT, uma das maiores empresas de televisão do mundo, e a TV Aratu, com mais de 30 anos de experiência em cobertura de carnaval nos deixa bastante animados e certos do sucesso desse primeiro SBT Folia”, afirma João Coelho, diretor da TV Aratu.

Jornalismo do SBT mostra a diversidade do Carnaval Brasileiro
O Jornalismo do SBT montou estrutura diferenciada para exibir o carnaval brasileiro de norte a sul do País. O diretor de Jornalismo, Luiz Gonzaga Mineiro, enviará 15 profissionais, com três equipes completas de jornalismo, de São Paulo para Salvador para cobrir os shows, os detalhes e a peculiaridades da folia da capital baiana com reportagens completas e flashes durante toda a programação, além de ancoragem de Karyn Bravo direto de Salvador para o SBT Brasil (com Carlos Nascimento) e de Joyce Ribeiro, também da capital baiana, para o Jornal do SBT Noite e SBT Manhã.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o SBT mostrará os desfiles das escolas de samba dos grupos principais e o carnaval de rua com reportagens e flashes na programação.
Repórteres especiais estarão também em Pernambuco e em Minas Gerais para cobrir a folia de Recife, Olinda e das cidades históricas mineiras, onde o carnaval de rua é tradicional. “Mostraremos a diversidade do carnaval brasileiro, de norte a sul do País”, afirmou Luiz Gonzaga Mineiro.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de imprensa/SBT
Fotos: Sergio Jeronymo Jr.