quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Marília Gabriela recebe o transexual João Nery neste domingo

O programa "De Frente Com Gabi" do próximo domingo (08/01),à 00h15, reapresentará a entrevista que Marília Gabriela fez com o transexual João Nery, um homem de 61 anos que nasceu num corpo de mulher e se revoltou com isso. Um dos primeiros brasileiros a fazer uma cirurgia de mudança de sexo, João vem ao programa para falar sobre sua história, sobre preconceito e todas as barreiras que ele teve que enfrentar para ser reconhecido como cidadão.

Confira abaixo as melhores frases da entrevista:

- Desde os 4 anos eu me sinto um menino.
- Minha mãe me levava na costureira para fazer vestidos de Natal e aquilo para mim era o inferno.
- Aos nove anos minha mãe detectou que a coisa estava séria e me levou ao psicólogo.
- Quando fiz 12 anos eu não queria acordar, porque diziam que eu ia virar "mocinha".
- Quando me tratavam no feminino eu corrigia psicologicamente para o masculino.
- Fui saber como uma mulher tinha filho com 13 anos.
- Eu nunca tive relação sexual com um homem.
- Com 16 anos minha irmã me arrumou um namorado. Durou um mês.
- Minha primeira relação sexual foi com 19 anos, com uma amiga da faculdade.
Aos 37 anos eu virei pai.
- Quando minha ex mulher disse ao meu filho que o pai dele era um transexual ele disse "tá bom", fugiu e veio para a minha casa.
- A sociedade é doida para achar uma doença fisiológica para o transexual.
- Estatisticamente as "transmulheres" (homens que se tornam mulheres) são muito maiores.
- As cirurgias são muito mais complicadas. Até nisso a mulher perde.
- São quase 10 cirurgias (para a mudança total).
- As cirurgias são gratuitas pelo SUS, mas são experimentais.
- As mulheres não tem tanta preocupação em serem confundidas com homossexuais, o que é o terror dos homens.
- Por que se permite o beijo das mulheres nas novelas e dos homens não?
- As crianças deveriam nascer sem nome e depois de fazerem suas opções, escolher nome e gênero.
- Já me casei 4 vezes. Tenho horror a ficar sozinho.
- Eu sempre soube o que eu era e o que eu queria.

Rosely Rodrigues
Com informações: SBT
Foto: Divulgação/SBT/Carol Soares