segunda-feira, 26 de março de 2018

Compositor dos sertanejos, Cesar Augusto, grava seu primeiro DVD


É muito difícil o público saber quem é o compostor de determinada música. Essa informação só aparece no repertório dos álbuns ou em sites de letras e cifras.


Falar de um compositor que atingiu a marca de 1000 canções, sendo elas gravadas por grandes nomes na nossa música, entre eles: Leandro e Leonardo, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Fábio Jr., Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Wando, Vanusa, João Bosco e Vinicius, Roberta Miranda, Ronnie Von, Daniel, Benito de Paula, pois é, esse nome é César Augusto. 


A vocação para encantar as pessoas com suas letras e melodias, surgiu aos 12 anos, quando compôs 'O cravo e a Rosa'.



Em 1981, obteve o primeiro sucesso com a composição "Pouco a pouco",  em parceria com a cantora da jovem Guarda, Martinha, sucesso na voz de GilliardiVale dizer que a canção foi gravada em 18 idiomas e que Cesar considera Gilliard seu talismã. 

Além de Martinha, Cesar Augusto dividiu seu trabalho com outros compositores, entre eles: Joel Marques, César Rossini, Mário Marco, Mário Marcos, Piska...



Como produtor musical já contabiliza mais de 100 milhões de cópias. Trabalhou com: Leandro e LeonardoZezé Di Camargo e LucianoDalvanChrystian e Ralf, Joel Marques e Benito di Paula. Seu primeiro disco produzido foi "Pense em mim", de Leandro e Leonardo, que vendeu cerca de 3 milhões de cópias.


Cesar Augusto também produziu a maior parte das faixas do álbum "Double Face", de Zezé Di Camargo e Luciano, lançado pela Sony Music. Esse projeto foi o vencedor do Prêmio Grammy Latino, na categoria Música Sertaneja Brasileira. Depois disso ganhou mais três. 

Um homem de fé, do bem, que recebe a inspiração do alto, que já escreveu letra de música na areia da praia, na janela observando a noite, a chuva e o trânsito, que aproveita o seu dia para agradecer, várias vezes, a Deus pelo talento que Ele lhe concedeu. Assim, ele só poderia comemorar as suas 1000 músicas e os 40 anos de carreira com a gravação de seu primeiro DVD, com participações especiais, para segundo ele: 'fechar esse ciclo'



E foi isso que aconteceu no último dia 19, no Tropical Butantã, em São Paulo. Acompanhado por sua banda 'BR 100', Cesar Augusto gravou com Marciano, Gilliardi, Edson e Hudson, João Bosco e Vinícius e Zezé Di Camargo e Luciano. O repertório formado só por sucessos.


Convidados prestigiaram o anfitrião da festa, entre eles Marcelo Rossi, filho do compositor de 'Fio de Cabelo', entre outras, Darcy Rossi, falecido a um ano.

Marcelo segue os passos do pai e já acumula dezenas de composições.


 top 10 César AugustoConfira alguns sucessos de César Augusto que lideraram o topo das paradas musicais: