domingo, 16 de setembro de 2018

Mais uma estrela surge no céu - Franco Scornavacca


Franco Scornavacca, pai do trio KLB - Kiko, Leandro e Bruno, faleceu ontem, dia 15 de setembro, em São Paulo, aos 70 anos, vítima de complicações renais e parada cardíaca.

Desde a juventude, Franco foi ligado a música, sua paixão. Iniciou a carreira artística nos anos 60 tocando guitarra. Em 1967, juntamente com os músicos Ed, Anires e Wagner, criou o grupo de rock 'The Jetsons', que, no ano seguinte, mudou o nome para 'Os Brasas', e gravou um único LP. Pouco depois, com o declínio da Jovem Guarda e a dissolução do grupo 'Os Brasas', seguiu carreira solo utilizando o nome artístico de Franco. Entre 1976 e 1978 lançou discos e depois afastou-se da carreira artística. 

Ao final de 1980 voltou ao meio artístico como empresário, tendo sido responsável pela carreira artística de nomes como Zezé Di Camargo e Luciano, Lulu Santos, Roupa Nova, Leandro e Leonardo e Roberta Miranda, entre outros. 

Ao longo dos anos firmou-se como um dos mais respeitados e conceituados empresários musicais. Hoje a música brasileira está de luto e a sertaneja chora a perda do homem que acreditou na música sertaneja e alavancou grandes nomes ao sucesso.

Os irmãos, que estavam em Curitiba, cancelaram o show que fariam na noite de sábado (15) na cidade e lamentaram a morte do pai em comunicados nas redes sociais.

Nossos sentimentos à família.

Rosely Rodrigues
Rosa Marcondes (foto)